Um homem de 61 anos e o filho dele, de 16, morreram após um confronto com a Polícia Militar (PM) em Bocaiúva, no Norte de Minas, neste domingo (18). Os dois eram suspeitos de matar um homem durante a madrugada do mesmo dia.
Segundo informações da PM, os militares localizaram os suspeitos durante buscas em uma área rural. Conforme a versão da corporação, pai e filho atiraram contra os policiais, que reagiram. Os dois foram baleados e socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ocorrência, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda tipo cartucheira, calibre .20, e uma garrucha.
Homicídio teria sido motivado por desentendimento
Segundo a Polícia Militar, o homicídio teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e o adolescente em um bar da cidade, relacionada ao suposto furto de um galo. Durante o desentendimento, o homem teria sido agredido e ameaçado. Depois, ele deixou o estabelecimento e voltou para casa, no bairro Beija-Flor II.
Ainda conforme a PM, o adolescente e o pai teriam surpreendido a vítima na porta da residência e efetuado disparos. Atingido na região abdominal, o homem foi socorrido por familiares e levado ao hospital, mas morreu às 6h57.
Após os disparos, os suspeitos teriam fugido em um carro Gol verde, encontrado abandonado durante as buscas policiais.
Suspeitos foram localizados em área de mata
Ao longo das buscas, os militares receberam informações de que pai e filho estariam em uma região rural. As equipes fizeram buscas em uma área de mata e em um assentamento até localizar os suspeitos.
Segundo a versão da PM, os dois atiraram contra a equipe, que revidou. Após o confronto, os militares constataram que os suspeitos estavam feridos e os levaram ao hospital, mas ambos morreram.
As duas armas encontradas durante a ocorrência foram apreendidas.








