TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Mãe de jovem que denunciou dono do Paladino diz que outras mulheres também sofreram assédio

21/10/2026 às 18h42 - Atualizado em 21/10/2026 às 19h45
Restaurante Paladino/Divulgação

A mãe da funcionária de 20 anos que denunciou o chef Marcelo Haddad Guerra, um dos donos do restaurante Paladino, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, afirma que outras três mulheres procuraram a filha após a prisão dele, suspeito de importunação sexual. Segundo ela, as mulheres relataram situações envolvendo o chef, mas não há confirmação de que tenham formalizado denúncias.

Em entrevista ao BHAZ, a mãe, que preferiu não se identificar, contou que a filha trabalha como recreadora infantil no restaurante há pouco mais de dois anos. Marcelo foi preso em flagrante na terça-feira (20), após a jovem denunciar toques sem consentimento.

Segundo a mãe, a filha ficou constrangida e, inicialmente, não pretendia contar o que havia acontecido. Ela, porém, enviou uma mensagem à irmã logo após o episódio.

Depois de conversar com a irmã, a jovem procurou a mãe, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência. A família também buscou orientação jurídica antes de ir à delegacia.

Mãe relata toques sem consentimento

De acordo com a mãe, a filha contou que foi até o espaço onde guardava seus pertences e Marcelo a seguiu. No local, ele teria perguntado sobre um piercing no mamilo da funcionária.

Ainda conforme o relato, o chef tocou os seios da jovem. Ela teria afastado a mão dele e pedido que parasse, dizendo que gostava de trabalhar no restaurante e que a situação poderia trazer problemas.

A mãe afirma que, mesmo após o pedido, ele teria voltado a tocá-la e levantado sua blusa. Em seguida, teria dado um tapa nas nádegas da funcionária e dito que tudo não passava de uma brincadeira.

A defesa de Marcelo nega a prática do crime e afirma confiar que a investigação demonstrará sua inocência.

Família pediu imagens das câmeras

A mãe disse que a filha relatou a existência de câmeras de segurança no restaurante e que as gravações poderiam mostrar o deslocamento de Marcelo até o espaço onde ficam os materiais de recreação.

Segundo a entrevistada, a família pediu que as imagens fossem solicitadas, mas elas ainda não haviam sido entregues quando ela esteve na delegacia.

Outras três mulheres procuraram a jovem

Após o caso ganhar repercussão, três mulheres que, segundo a mãe, trabalharam no restaurante entraram em contato com a jovem para relatar situações envolvendo Marcelo.

Uma delas teria dito que deixou o emprego por um motivo relacionado a uma situação semelhante. As outras duas não teriam explicado por que saíram do estabelecimento.

A mãe afirmou que tem orientado as mulheres a procurar a polícia. Até o momento, não há confirmação independente sobre os relatos nem informação de que elas tenham registrado boletins de ocorrência.

Jovem se sentiu culpada, diz mãe

A mãe relatou que a filha ficou abalada e chegou a questionar se teria provocado a situação.

“Ela chegou até a perguntar para mim: “Mãe, eu estou com cara de safada para ele ter feito isso comigo?”, contou.

A mulher disse que tranquilizou a jovem e reforçou que ela não tinha culpa pelo que relatou. Segundo a mãe, a filha conversou com a terapeuta na manhã desta quarta-feira (21).

Defesa afirma que chef nega crime

Marcelo Haddad Guerra, de 47 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (20), suspeito de importunação sexual contra a funcionária. Segundo as informações divulgadas inicialmente, o celular dele foi apreendido e ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Nesta quarta-feira (21), a defesa informou ao BHAZ que o chef nega o crime e confia que a apuração demonstrará sua inocência. Os advogados também disseram que ele teve a liberdade concedida judicialmente. Sobre os novos casos, a defesa diz que desconhece.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se houve novos registros relacionados ao caso e se as imagens das câmeras foram solicitadas ou obtidas. A reportagem aguarda retorno.

Laís Marques

Jornalista formada pela PUC Minas. Acumula passagens anteriores pela equipe de jornalismo da Rede 98 e assessorias de comunicação da PMMG e da UEMG

Laís Marques

Repórter do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ