O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), se reuniu com representantes da companhia Azul para discutir uma possível operação de voo direto entre a capital mineira e Barranquilla, na Colômbia, para levar os torcedores do Atlético que pretendem acompanhar a final da Copa Sul-Americana.
A iniciativa acontece após o prefeito de Barranquilla, Alejandro Char Chaljub, anunciar uma parceria com a companhia aérea LATAM para levar torcedores do Boca Juniors de Buenos Aires à cidade colombiana, que será sede da decisão.
Nas redes sociais, Álvaro fez um apelo para que Alejandro Char também buscasse uma alternativa para os atleticanos. “Que faça o mesmo pelo torcedor do Atlético”, afirmou.
O prefeito de BH afirmou que entrou em contato com a diretoria da Azul para discutir a possibilidade de um voo direto, além de conversar com representantes do Atlético. “Antes dessa reunião on-line com a diretoria da Azul, da BH Airport e da Belotur, eu me reuni com a diretoria do Atlético, que está empenhadíssima em levar seu torcedor para Barranquilla em voo direto”, declarou.
A proposta ainda depende das tratativas com a companhia aérea e da viabilidade da operação.
O BHAZ entrou em contato com as companhias aéreas Azul e LATAM para solicitar um posicionamento sobre as possíveis operações e aguarda retorno.










