Adolescente de 17 anos que provocou engavetamento em BH é indiciado

Engavetamento
Caso será encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, para o Judiciário (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

A Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou o adolescente de 17 anos que conduzia um dos carros envolvidos em engavetamento fatal na MG-010, no final de março deste ano, em frente à Cidade Administrativa. O jovem pode responder pelos atos infracionais análogos a homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor, além de evasão do local de acidente.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional em BH, o adolescente dirigia uma caminhonete quando provocou o engavetamento com outros quatro veículos, matando um idoso e deixando outras pessoas feridas. Ele chegou a ser procurado pouco após o acidente na casa da família, mas não foi encontrado.

O caso será encaminhado ao Ministério Público e, posteriormente, para o Judiciário, responsável por determinar a medida socioeducativa a ser aplicada.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 21 de março, em frente à Cidade Administrativa, na altura do bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Dos carros envolvidos no engavetamento, o adolescente dirigia uma caminhonete VW/Amarok que, conforme os pais do garoto disseram à Polícia Militar, pertence à avó dele. Quando os militares chegaram ao local do acidente, não encontraram ninguém dentro do veículo em questão, e os demais envolvidos informaram que o adolescente tinha fugido.

Ao vasculhar o carro, a equipe encontrou uma mochila com o nome do adolescente, e vários papéis com seu endereço. Nisso, a polícia foi até o endereço indicado e os pais do adolescente receberam a equipe, dizendo já estarem cientes do que havia acontecido.

Sempre de acordo com a polícia, os pais do jovem também disseram que não sabiam que ele havia pegado a caminhonete para dirigir, mas alegaram que o garoto estava levando alguém para a cidade de Vespasiano. Os responsáveis do adolescente também informaram que ele não havia chegado em casa ainda, e a equipe policial não conseguiu encontrá-lo naquele momento.

Cavalos na pista

O engavetamento envolvendo cinco carros aconteceu após dois cavalos atravessarem a pista esquerda da MG-010. Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas acabaram ficando presas às ferragens, e uma pessoa faleceu no local, sendo confirmado pela polícia que se tratava de um idoso de 85 anos. As vítimas socorridas apresentaram politraumatismo – quando há lesão em pelo menos dois sistemas do corpo (como tórax, abdômen), sendo necessário que haja risco de vida para o indivíduo.

O condutor do primeiro carro envolvido no engavetamento relatou à polícia que diminuiu a velocidade ao se deparar com dois cavalos na pista, e que rapidamente sentiu o impacto de outro carro batendo na sua traseira. O motorista do veículo que estava logo atrás contou que também diminuiu a velocidade ao ver o da frente fazendo o mesmo, mas que o impacto que veio do carro de trás o fez bater no primeiro.

Isso causou a colisão de mais três veículos que vinham na fila. As vítimas feridas receberam atendimento médico e encaminhamento para unidades hospitalares.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários