Adolescente mata padrasto a facadas após mãe ser agredida e ameaçada por companheiro em Minas

delegacia santa maria de itabira
Caso foi registrado na delegacia de Santa Maria de Itabira (Reprodução/Google Street View)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após matar o padrasto, de 36, a facadas, em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas. O rapaz alegou defender a mãe que estava sendo ameaçada de morte pelo companheiro. O caso foi registrado na última terça-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar, a mãe do adolescente contou que o companheiro chegou bêbado em casa e começou a quebrar alguns objetos e móveis. A mulher, conforme registrado na ocorrência, pediu para o homem parar e ele ficou ainda mais irritado.

O companheiro segurou a mulher pela blusa e a jogou contra a parede. Após a vítima pedir para ele não continuar com as agressões, o homem pegou duas facas e ameaçou a matá-la. A mulher começou a correr do marido e foi até a rua na tentativa de não ser morta.

O adolescente correu atrás do padrasto com duas facas e o atingiu antes que ele esfaqueasse a mãe do garoto.

Socorro

Um vereador da cidade prestou ajuda ao homem esfaqueado e o levou até o hospital. O médico de plantão disse que a vítima já chegou morta. Ela foi atingida três vezes na região do tórax.

As facas usadas pelo adolescente foram jogadas em um matagal e apenas uma foi localizada. O rapaz foi apreendido e levado até a delegacia na presença da mãe. A Polícia Civil informou ao BHAZ que o adolescente não teve a apreensão ratificada, pois a Autoridade Policial entendeu que ele agiu “em legítima defesa” da familiar.

O corpo do homem foi transportado pela funerária da cidade. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe. A corporação ainda esclareceu que a mulher nunca registrou ocorrência contra o companheiro “apesar de já ter sido agredida em outras oportunidades”.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais lavrou Auto de Apreensão por Ato Infracional análogo ao crime de homicídio em desfavor do adolescente, de 14 anos, durante procedimentos de polícia judiciária na Delegacia de Polícia Civil, em Itabira. Na ocasião, a Autoridade Policial plantonista não ratificou a apreensão do jovem, por entender que o mesmo agiu em legítima defesa de sua mãe. A mulher estava sendo atacada por seu companheiro e, apesar de já ter sido agredida em outras oportunidades, nunca havia acionado a Polícia”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!