Adolescente de 12 anos morre eletrocutado enquanto soltava pipa no Sul de Minas

adolescente guaranesia
Garoto não resistiu à descarga elétrica (Reprodução/Redes sociais)

Um adolescente de 12 anos morreu eletrocutado enquanto empinava pipa, em Guaranésia, na região Sul de Minas Gerais, nessa quinta-feira (2). O garoto foi encontrado morto pelo próprio pai, próximo do sítio onde a família mora. A suspeita é de que a linha tenha encostado na rede elétrica.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima contou que havia chegado em casa para almoçar quando sentiu falta de um dos filhos. O homem caminhou pelo entorno do imóvel e localizou o garoto caído a uma distância de 50 metros da residência.

O adolescente, conforme registrado na ocorrência, estava totalmente queimado e com diversos ferimentos nas mãos e pés. Moradores da vizinhança contaram que, por volta das 8h, houve uma queda brusca de energia e o fornecimento foi reestabelecido às 11h.

A vítima soltava pipa e a suspeita é de que a linha tenha encostado na rede elétrica provocando a descarga sobre ele. A Assistência Social do município foi acionada pelas autoridades e prestou auxílio aos familiares. O garoto foi sepultado ontem (3).

Cuidados

A morte do adolescente deixou assustados os moradores da cidade com pouco mais de 19 mil habitantes. Alguns cuidados precisam ser tomados enquanto se solta pipas para que a diversão não termine em tragédia. Confira a dicas:

  • Para soltar pipas procure lugares abertos, afastados da rede elétrica;
  • Nunca use fios metálicos nem papel laminado para confeccionar a pipa, pois eles são como condutores de energia e podem causar choques fatais;
  • Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, nunca tente retirá-las;
  • Não use cerol e nem linha chilena;
  • Não solte pipas em dias de chuva ou vento muito forte. Em casos de relâmpagos, recolha a pipa imediatamente;
  • Não jogue objetos na rede elétrica como arames, correntes e cabos de aço, pois além de causar interrupções no fornecimentos, há grande risco de provocar acidentes.
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!