Alvo de vereador bolsonarista, Kalil rebate: ‘Braveza de garoto se responde com palmada’

Reunião aconteceu no Plenário Amynthas de Barros (Cláudio Rabelo/CMBH)

Uma troca de críticas entre o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o vereador Nikolas Ferreira (PRTB) marcou a Reunião Especial para prestação de contas do Poder Executivo, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (10).

No encontro, o prefeito fez esclarecimentos aos vereadores sobre gastos e ações da Prefeitura de Belo Horizonte no ano de 2020, período marcado pelas medidas de restrição para combater o avanço do novo coronavírus. Os parlamentares tiveram a oportunidade de questionar Kalil, que participou de forma remota.

Nikolas Ferreira iniciou as indagações alegando que o prefeito é “arrogante com o humilde” e que a “fala mansa” do chefe do Executivo não vai apagar o que, para ele, Kalil fez na cidade durante a pandemia. O vereador pelo PRTB quis saber sobre os investimentos em segurança pública e os gastos em publicidade.

Antes de passar a palavra para o prefeito, ele criticou com veemência as ações da PBH ao fechar o comércio da cidade. “O senhor ignorou os trabalhadores, os pais, mães e filhos dessa cidade, ignorou a classe dos feirantes, dos eventos, e agora aqui vários se escusando de falar as verdades para o senhor”.

“Você não tem diálogo, planejamento nem previsão para esta cidade. Eu tenho pena dos belorizontinos que têm o senhor como prefeito. Eu tenho pena e vergonha do senhor. Isso que falo de maneira clara, serena e respeitosa”, finalizou.

Kalil responde

O prefeito iniciou as respostas relembrando uma gafe constrangedora cometida por Nikolas. Em março deste ano, o parlamentar postou um vídeo onde confundiu um empresário famoso com um dos filhos do gestor municipal pelo fato dele também ter o sobrenome Kalil.

“Você, vereador, é o que fez a fake news com meu filho, não é isso?”, indagou o prefeito antes de dar um conselho para o parlamentar. “Braveza de garoto a gente responde com palmada. Eu acho que você devia sentar com seu pai, sua mãe, sentar com gente que pode te dar muito conselho e aprender a respeitar um homem de 62 anos, eleito em primeiro turno“.

O chefe do Executivo municipal continuou destacando que foi vencedor do pleito municipal em primeiro turno, mesmo tendo 14 concorrentes. “Da fake news a este monte de agressões, que eu perdi completamente a conta de quantas, e essa falsa coragem de internauta podem amedrontar seus coleguinhas, seus amiguinhos, mas a mim não”.

Kalil voltou no episódio do vídeo falso envolvendo o filho dele e pediu respeito a Nikolas encerrando a resposta ao parlamentar. “Você primeiro respeita meu filho, minha família. Você não deve respeitar nem seu pai, nem sua mãe”, finalizou.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários