Após negar internação, Sérgio Hondjakoff admite que estava em clínica interditada: ‘Menti para preservar meu filho’

cabeção admite que mentiu
O ator admitiu, em áudio, que não queria que o filho soubesse da sua dependência química (Reprodução/@serginhohondjakoff/Instagram)

O ator Sérgio Hondjakoff, o ‘Cabeção’ da Malhação, voltou a falar sobre a notícia de que ele estaria em cárcere privado em uma clínica de reabilitação em São Paulo. Após publicar um vídeo em que nega o que chamou de “boatos”, o ator admitiu ao UOL que mentiu na publicação e que estava sim internado no local.

Em áudio enviado ao portal, ele pede desculpas por ter mentido sobre o assunto. “É com muita vergonha que venho através desse áudio pedir mil desculpas às pessoas que gostam de mim e às que não gostam. Enfim, às pessoas em geral. Quero pedir desculpa por ter gravado um vídeo ontem mentindo sobre a minha internação”.

Sérgio então explica que decidiu omitir sua internação para “preservar a família e, principalmente, seu filho de um ano idade”. “Tudo o que está nas redes, na internet, fica lá para sempre, e menti porque não queria que meu filho tomasse conhecimento um dia desse fato, depois de ele já ter nascido. Peço que entendam a minha situação e me perdoem”, disse o ator, que afirmou ainda que foi internado “porque foi preciso”.

‘Olha aqui meu cárcere privado’

Na tarde de ontem (5), o portal G1 noticiou que o Sérgio Hondjakoff, de 47 anos, era um dos pacientes internados em uma clínica de reabilitação de Pindamonhangaba, no interior paulista. O local foi fechado após denúncia de maus-tratos feita pelo Ministério Público e dois funcionários foram presos.

Conforme denunciado, Sérgio e outros 45 pacientes eram mantidos em cárcere privado e tinham contato restrito com família. Depois do fechamento da clínica, o portal noticiou que polícia teria entrado em contato com os familiares do ator e que ele estaria sob os cuidados da assistência social da prefeitura de Pindamonhangaba.

Após a grande repercussão do caso, no entanto, Sérgio recorreu às redes sociais para negar a informação. O ator disse que está passando férias no interior do Rio de Janeiro com a sua mãe. “Eu tô gravando esse vídeo pra desejar um boa tarde a vocês e pra desmentir mais um boato que saiu na internet ao meu respeito, de que eu estava internado em uma clínica em cárcere privado… Não, é mentira”, começou.

Durante o vídeo, ele ainda ironiza a denúncia. “Eu tô aqui com a minha mãe em Resende [Rio de janeiro], tô curtindo aqui essas férias de inverno… Olha aqui o meu ‘cárcere privado’, é essa vista maravilhosa… Tô mais perto da minha avó, que já está velhinha, e da minha tia também, minha família materna”, disse.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!