Após pressão, Ivete Sangalo se posiciona contra governo federal

Ivete Sangalo
Cantora não mencionou o nome de Bolsonaro na crítica (Reprodução/@ivetesangalo/Instagram)

Depois de muita pressão dos fãs nas redes sociais, Ivete Sangalo se pronunciou contra a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), apesar de não citar o nome do presidente da República. A cantora escreveu, nesta terça-feira (22), que o governo atual não a representa “mesmo antes da ideia dele existir”, e defendeu a vacinação de toda a população contra a Covid-19.

A publicação no Instagram veio depois de outro post, no domingo (20) em que Ivete lamentou os mais de 500 mil mortos pela doença no Brasil. Internautas expressaram seu descontentamento após a cantora dizer que o problema dos falecimentos pela doença “não é sobre partidos”, como uma forma de não posicionar contra o governo Bolsonaro. Ainda ontem, usuários das redes sociais colocaram o nome de Ivete entre os mais comentados do Twitter.

“Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto”, começa a publicação.

“Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização, que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas, e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos”, concluiu Ivete.

Opiniões divididas

Nas redes sociais, o posicionamento da cantora divide opiniões. Por um lado, fãs defendem que o posicionamento foi suficiente, enquanto outros internautas afirmam que ela continuou se omitindo ao não mencionar o nome do presidente da República.

Relembre

Ivete foi alvo de críticas nessa segunda-feira ao não mencionar o governo federal ao lamentar as mortes por covid-19. Ela compartilhou uma imagem preta escrito “500 mil mortos”, e escreveu: “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”.

Esse foi um prato cheio para que os internautas, mais uma vez, cobrassem um posicionamento político da cantora. Segundo eles, Ivete ficou “em cima do muro” por deixar de criticar o presidente Jair Bolsonaro, que vem sendo alvo de reclamações por sua má postura diante da pandemia da Covid-19.

O autor Chico Barney expressou sua crítica à cantora, dizendo: “Vem a Ivete Sangalo dizer que não é sobre partidos. Pior que é sobre partidos. Tem que ser contra alguma coisa. Alguns outros partidos. O debate é muito tático depois de 500 mil mortes”. Uma outra pessoa disse: “‘Não é sobre partidos’, então é sobre o que, Ivete? Que eu saiba o partido Bolsonaro foi o responsável por destruir esse país”. 

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!