Ivete é criticada após post sobre 500 mil mortos por Covid-19

ivete sangalo cantora
Ivete Sangalo fez postagem lamentando as 500 mil mortes pela Covid-19 (Reprodução/@ivetesangalo/Instagram)

Internautas expressaram seu descontentamento após a cantora Ivete Sangalo fazer uma postagem lamentando os mais de 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. O motivo seria pela artista ter dito que o problema dos falecimentos pela doença “não é sobre partidos”, como uma forma de não posicionar contra o governo. Nesta segunda-feira (21), usuários das redes sociais colocaram o nome de Ivete entre os mais comentados.

No post, Ivete Sangalo compartilhou uma imagem preta escrito “500 mil mortos”, e na legenda escreveu: “Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”.

Internautas dizem que ‘é sobre partido’

Esse foi um prato cheio para que os internautas, mais uma vez, cobrassem um posicionamento político da cantora. Segundo eles, Ivete ficou “em cima do muro” por deixar de criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo alvo de reclamações por sua má postura diante da pandemia da Covid-19.

O autor Chico Barney expressou sua crítica à cantora, dizendo: “Vem a Ivete Sangalo dizer que não é sobre partidos. Pior que é sobre partidos. Tem que ser contra alguma coisa. Alguns outros partidos. O debate é muito tático depois de 500 mil mortes, @ivetesangalo”.

Ivete se isenta

“‘Não é sobre partidos’. a Ivete até pra lamentar os 500 mil mortos ela se isenta”, comentou um internauta. Ademais, uma outra pessoa disse: “‘Não é sobre partidos’, então é sobre o que, Ivete? Que eu saiba o partido Bolsonaro foi o responsável por destruir esse país”. Confira um pouco mais da repercussão do posicionamento da cantora:

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!