Kayete é a primeira entrevistada da 2ª temporada do Arreda Pra Cá: ‘Eu existo, e você tem obrigação de me respeitar’

kayete
A apresentadora Kayete foi a entrevistada na estreia da segunda temporada do podcast Arreda Pra Cá, produção do Portal BHAZ (Arreda Pra Cá/Reprodução)

Na estreia da segunda temporada do podcast Arreda Pra Cá, produção do portal BHAZ, a convidada é a multiartista Kayete. Em pauta, Asafe Alcântara e Alberto André conversam com ela sobre família, relacionamento, carreira, os encontros com Elke Maravilha e Rogéria e seus amores, do primeiro beijo ao encontro com Tigrão.

Com o famoso leque em mãos, Kayete arredou demais no sofá do Arreda Pra Cá e contou desde as dificuldades relacionadas à sexualidade na escola até o novo registro civil anos atrás. “Vai ser mais difícil para você, então vai ter que estudar”, recorda Kayete a fala do pai sobre os primeiros anos da adolescência e o apoio que teve da família desde cedo, quando ganhou aos sete anos um vinil da Gretchen.

“Botava o disco para ouvir em casa, dançava e rebolava, minha mãe aplaudia e a família ficava chocada. O tempo passou, casei e não convidei metade delas”, diz a atriz, apresentadora da Rádio Globo, jornalista, escritora e muito mais.

O apoio dos pais foi fundamental para a vivência, mas, na escola, Kayete foi vítima de bullying, teve cadernos rasgados e buscou força junto a outras crianças que ficavam “excluídas na hora do recreio” para fugir da depressão na adolescência. “Essa força veio da vontade de viver. Eu sabia que tinha algo me esperando lá na frente”.

Dos primeiros passos na rádio Ovni, na Vila São José, até a criação de Kayete, a multiartista chegou a Rádio 98 FM e, em seguida, ganhou programa próprio na BH, do Sistema Globo de Rádio.

Pelo caminho, além das pedras, vistas nos muitos casos de preconceito, Kayete teve importantes exemplos e ajudas, como Elke Maravilha e Rogéria.

No Arreda Pra Cá, ela recorda o primeiro encontro com Elke numa viagem ao Rio de Janeiro, e um ensinamento de Rogéria que até hoje ela leva para a vida toda. “Nunca esqueci disso que ela falou pra mim”, conta Kayete, que sonha em colocar todas essas histórias em um livro autobiográfico.

Por outro lado, a apresentadora lembra de um problema numa entrevista com o ator Marcos Frota, o Tonho da Lua, que só foi resolvido num segundo encontro. Asafe aproveitou para lembrar de treta semelhante com Elba Ramalho.

Toda semana vai ao ar um episódio novo da segunda temporada do Arreda Pra Cá. Sempre às terças-feiras, às 17h30. Então anota aí e não perca nenhum episódio

Confira abaixo a entrevista completa de Kayete no Arreda Pra Cá

Outra opção é ouvir o podcast no Spotify. Confira no link abaixo:

https://podcasters.spotify.com/pod/show/portalbhaz/episodes/KAYETE—ARREDA-PRA-C-EP11-e2i68ou
Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!