O uso adequado das tecnologias disponíveis no mercado pode aumentar exponencialmente os resultados de um negócio. Sócia e diretora de marketing do Supernosso, Rafaela Nejm revelou no Arreda Pra Cá, podcast do BHAZ, como o ChatGPT resultou num aumento de 12% das vendas no site da rede de supermercados.
“No site, a descrição dos produtos dá um trabalho pra você ficar editando”, começa Rafaela. “Às vezes, ia demorar três meses pra fazer um trabalho que, com a ferramenta do ChatGPT, deu pra fazer em três dias”, diz.
Ela explica que o recurso possibilitou que mais de 600 itens do estoque do site fossem atualizados automaticamente. “Nisso, a venda do site cresceu 12%, porque os produtos passaram a ser ranqueados, como se fosse aquela inteligência do Google, onde o seu site passa a ter uma relevância”, aponta.
A diretora conta que a ferramenta é capaz de refinar a descrição dos produtos a serem vendidos, e isso traz uma aproximação do comprador. Em março deste ano, um relatório publicado na revista britânica Nature, apontou que o ChatGPT-4, versão mais recente da inteligência artificial, superou um grupo de 151 humanos em tarefas de criatividade aplicados em pesquisa.
Ficou curioso pra saber mais sobre marketing, negócios e os bastidores do Supernosso? O episódio completo do Arreda Pra Cá com Rafaela Nejm já está disponível nas principais plataformas de áudio! Confira abaixo.
E no Spotify: