Da PBH
Os atendimentos à gratuidade no transporte coletivo de Belo Horizonte – Cartão BHBUS Master (idosos a partir de 65 anos) e Cartão BHBUS Benefício Inclusão -, já podem ser feitos no BH Resolve. Não é necessário o agendamento prévio e o atendimento será feito por ordem de chegada, na avenida Santos Dumont, 356, Centro, de 8h às 17h.
Com a volta para o BH Resolve, esses atendimentos que estavam sendo realizados temporariamente no posto da rua Aquiles Lobo, 504, Floresta, e na Estação de Integração Move Pampulha, foram encerrados.
Confira os serviços de gratuidade atendidos pelo Transfácil no BH Resolve:
- Emissão da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Benefício Inclusão, para aqueles que tiveram a solicitação do benefício da gratuidade aprovada;
- Revalidação do Cartão BHBUS Benefício Inclusão;
- Mudança de característica do Cartão BHBUS Benefício Inclusão;
- Emissão da primeira e demais vias do Cartão BHBUS Master, para solicitantes com 65 anos ou mais e renovação do Cartão BHBUS Master.
Mais serviços
Outros serviços sobre o Cartão BHBUS não tiveram alteração e os usuários devem procurar os locais indicados ou acessá-los pela internet:
Aquisição do Cartão BHBUS ao Portador
Os usuários podem conferir os locais com endereço pelo site.
Aquisição do Cartão BHBUS Identificado
As pessoas devem se dirigir ao endereço do bairro Floresta, na Rua Aquiles Lobo, 504.
Recarga de créditos eletrônicos
- Pelo site ou pelos aplicativos BHBUS e Kim +
- Na loja do Transfácil no bairro Floresta, nas Estações BHBUS, nas bilheterias do metrô, e ainda na Drogaria Araújo (Avenida do Contorno, 6.115 – Savassi, ao lado do Pátio Savassi), utilizando as opções de crédito ou débito no ATM.
Para recarga em dinheiro, há a opção nas seguintes bancas de jornal autorizadas:
- Avenida Getúlio Vargas, 502, Funcionários;
- Avenida do Contorno, 5.833, Funcionários;
- Avenida Brasil, 1.400, Funcionários;
- Rua Fernandes Tourinho, 317, Savassi;
- Avenida Cristóvão Colombo, 171, Funcionários.
Atendimento com hora marcada
O BH Resolve segue atendendo outras demandas específicas, mas mediante agendamento on-line, que pode ser feito aqui.
É importante que o usuário confira antes se o serviço desejado só pode ser solicitado presencialmente ou se deve ser feito pelos canais eletrônicos (portal da Prefeitura ou PBH APP). Para essa consulta, basta acessar o Portal de Serviços e selecionar o que precisa.
A população deve continuar priorizando os canais de atendimento digitais. Além de simplificar o acesso, eles possibilitam que as solicitações sejam feitas em qualquer dia, a qualquer hora, sem filas e custos com deslocamentos.