‘Nem Lula, nem Bolsonaro’: Ato contra o presidente, organizado pelo MBL, reúne manifestantes em BH

Manifestação contra Bolsonaro em BH
Manifestantes exibem faixas e camisas com slogans apontando ‘traição’ do presidente (Reprodução/@MBLivre/Twitter)

A manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convocada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo movimento Vem Pra Rua, já ocupa a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Manifestantes exibem faixas e camisas com slogans apontando uma “traição” do presidente da República e se opondo também ao ex-presidente Lula, possível candidato em 2022.

A maior parte das pessoas presentes no ato deste domingo (12) usa branco, e várias seguram cartazes que pedem uma “terceira via” para as eleições do próximo ano. A convocação do ato pelo MBL, que apoiou Bolsonaro em 2018, dividiu a esquerda em todo o país.

Enquanto alguns se dispuseram a participar de uma manifestação com antigos apoiadores do presidente, outros argumentam que o movimento não deve ser “perdoado” por contribuir com a eleição de Bolsonaro.

Na capital mineira, o vereador Guilherme da Cunha (Novo) foi às ruas para pedir o impeachment de Bolsonaro e defender a terceira via. Já a vereadora Duda Salabert (PDT) afirmou, hoje, que não vai participar da manifestação em BH pelo impeachment do presidente. “Fora Bolsonaro e Bolsonaristas”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!