Bolsonaro vai se reunir com Queiroga para tratar sobre ‘nova cloroquina’

Bolsonaro
Presidente diz que medicamento tem curado pessoas com Covid (Fábio Vieira/Metrópoles)

Por Mariana Zylberkan

Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã deste domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que se reunirá com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (19), para discutir a aplicação de novo medicamento para a Covid, uma “nova cloroquina”.

“Tive acesso a estudos do CDC, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, sobre a proxalutamida”, explicou. “[A proxalutamida] já existe no mercado, ainda sem forma legal e comprovação científica, mas tem curado pessoas com Covid”, defendeu. “Vamos fazer um estudo disso aí e apresentar. Nós temos que tentar, como já sempre disse. Na guerra do Pacífico, não tinha sangue para os soldados, e resolveram botar água de coco e deu certo”, acrescentou o mandatário.

O chefe do Executivo nacional teve alta depois de quatro dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal. “Falar em medicamento contra a Covid virou coisa de criminoso”, pontuou o presidente, na saída, ao se dirigir ao pastor Valdemiro Santiago, que o acompanhou na alta médica.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!