Bonner cita desunião de ‘esquerdas’ no Fantástico e divide opiniões

william bonner eleições 2020 fantástico
Comentário de jornalista dá o que falar nas redes sociais (Reprodução/Globo)

O jornalista William Bonner virou assunto nas redes sociais, na noite desse domingo (15), por conta de um comentário na cobertura das Eleições 2020. Com um núcleo de política dentro do Fantástico, Bonner disse que a esquerda não se une no Rio de Janeiro e internautas se mostram divididos com a declaração – que levou o nome do profissional ao topo do Twitter.

Bonner falava sobre a contagem de votos no Rio que coloca, agora, Crivella (Republicanos) e Eduardo Paes (DEM) em um possível segundo turno. Ele disse que esquerda “historicamente” pulveriza votos por não se unir. “As esquerdas não se unem e se pulverizam-se em eleições”, disse.

A expressão foi o suficiente para que um debate surgisse, principalmente no Twitter. Para alguns, a crítica do jornalista é válida. Outros, no entanto, discordam do que ele disse. Há ainda quem diga que Bonner “jantou” a esquerda. Veja parte da repercussão do assunto:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!