‘A inclusão é todo mundo junto’, diz foliã fantasiada de nave no Unidos do Estrela da Morte

inclusão carnaval de bh
Vivian dá aulas de matemática e esteve hoje no bloco Unidos da Estrela da Morte em BH (Vitor Villaça/BHAZ)

A foliã Vivian Campagnacci, 38, surpreende outros carnavalescos com a fantasia pra lá de criativa pensada especialmente para o Carnaval de BH.

Usuária de cadeira de rodas, ela transformou o equipamento em uma “nave especial” para curtir o bloco Unidos da Estrela da Morte, neste sábado (10) de folia na capital mineira.

Ao BHAZ, Vivian contou que é a primeira vez dela no Estrela da Morte e que se sentiu acolhida, já que o bloco conta com uma ala de frente em que ela pode ficar usando a cadeira de rodas.

Vivian ao lado de outros foliões no bloco Unidos da Estrela da Morte
(Vitor Villaça/BHAZ)

“É um gesto legal de cada bloco ter a inclusão. A inclusão não é separada, é todo mundo junto. Não é separar uma ala inclusiva, mas todos juntos. Isso sim é inclusão, não separar uma ala de deficientes”, diz ela.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!