BH confirma liberação de venda para ambulantes no Ensaio Geral de Carnaval

Pré Carnaval de BH ocorrerá no próximo fim de semana (Léo Lara/PBH)

O Ensaio Geral do Carnaval de BH 2024, que contará com 24 blocos neste fim de semana, já mobiliza os festeiros de plantão, além de integrantes dos grupos carnavalescos. Vendedores ambulantes são outro grupo preparado para a folia.

O BHAZ recebeu mensagens de trabalhadores ambulantes preocupados com uma informação espalhada em redes sociais de que, caso vendam no Ensaio Geral, poderiam ter mercadorias recolhidas. Em resposta à reportagem, a Belotur informa que não há nenhum veto aos profissionais no fim de semana do Ensaio Geral.

A Prefeitura da capital mineira confirmou que os trabalhadores poderão comercializar bebidas durante o evento do próximo sábado (13) e domingo (14) sem a necessidade de credenciamento anterior, já que a liberação da comercialização de bebidas e alimentos na folia é de responsabilidade dos organizadores do evento.

O Ensaio Geral, que ocorrerá no dias 13 e 14 de janeiro, receberá atrações tradicionais da folia na capital mineira. Baianas Ozadas, Quando Come se Lambuza, Funk You, Pablo Catão e Quem é essa aí, Papai? estão na programaão. A festa tem previsão de mobilizar cerca de 20 mil pessoas.

Credenciamento de vendedores ambulantes em BH

Nesta semana, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou a dinâmica para o cadastro de vendedores ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval da cidade. Para o Ensaio Geral, no entanto, não será necessário nenhum tipo de cadastro.

De acordo com a PBH, todo o processo de cadastramento e credenciamento acontecerá no momento da inscrição. Para isso, o interessado deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • ter residência em Belo Horizonte.

Caso não possua documento que comprove moradia na capital mineira sob sua titularidade, mas que mora na cidade com familiares, as pessoas devem apresentar declaração. Ela deve ser subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, tudo com a respectiva documentação que comprove o vínculo.

No momento do cadastro para ser ambulante no Carnaval de BH, o cidadão deve apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identificação com foto
  • CPF (original)
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, cartão de crédito ou boleto)

O processo acontecerá entre 16 e 20 de janeiro e de 22 a 26 de janeiro no Colégio Marconi – rua Paracatu, 1.574, bairro Santo Agostinho. O horário será de 12h às 20h.

No ano passado, mais de 16 mil pessoas se inscreveram. Entre as regras válidas para 2023, estavam a proibição de venda de alimentos, de bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!