Pesquisar
Close this search box.

Baianas, Corte, Havayanas e mais: Veja fotos exclusivas da segunda-feira de Carnaval em BH

Por

fotos segunda-feira carnaval bh
Segundou com fé, alegria, consciência em BH (Fotos: Igor Ribeiro + Victor Vilaça)

O melhor segundou do ano trouxe fé, respeito, beleza, inocência, história e muito mais na manifestação artística dos blocos de Carnaval de rua em BH. E o BHAZ, é claro, ficou coladinho em tudo, pra trazer o melhor da cobertura pra você, que ama nossa capital e este Carnaval daqui, feito pelo povo e para o povo. Quer conferir fotos exclusivas? Então vem com a gente!

Clique no título com o nome de cada bloco para ver as imagens feitas pela equipe do BHAZ.

Baianas Ozadas

Com a lavagem das escadarias da Igreja de São José, o bloco Baianas Ozadas deu uma noção do que estava por vir nesta segunda de Carnaval. Neste ano, o grupo homenageia o orixá Oxossi. Uma ala de dança, com direito a representação, e uma bateria extremamente harmônica, o bloco embala o Centrão de BH com aquele axé raiz, que representa a resistência por meio da alegria.

Corte Devassa

Devassos, debochados e muito focados. O bloco Corte Devassa levou irreverência à rua Sapucaí nesta segunda-feira (12) de Carnaval em BH. Com o tema “Rainhas do Esporte”, o coletivo carnavalesco homenageou craques do esporte, como Marta, Rayssa Leal, Daiane dos Santos e Serena Williams.

Unidos do Barro Preto

O bloco Unidos do Barro Preto arrastou milhares de foliões lambuzados de lama pela avenida Augusto de Lima nesta segunda-feira. Crítico e irreverente, o coletivo mistura elementos do movimento pernambucano mangue beat, de Chico Science e Nação Zumbi, ao universo ficcional e pós-apocalíptico de Mad Max.

Havayanas Usadas

O bloco Havayanas Usadas desfilou hoje na avenida dos Andradas. O cortejo começou às 10h, no número 3700, no Pompeia. A bateria trouxe o axé da Bahia com elementos culturais de Minas Gerais, criando o “axé da montanha”.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ