Eventos privados de Carnaval devem procurar PBH até sete dias úteis antes

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Os pedidos de autorização devem ser protocolados até sete dias úteis do evento (Moisés Teodoro/BHAZ)

Os pedidos de autorização de eventos em locais público ou em propriedades públicas ou privadas, no período oficial do Carnaval 2024 – de 27 de janeiro a 18 de fevereiro de 2024 – devem ser protocolados na Prefeitura de BH (PBH) com antecedência mínima de sete dias úteis da data da realização do evento.

O protocolo deve ser aberto no Portal da PBH, que, segundo a prefeitura, traz informações sobre o passo a passo da solicitação, tipos de eventos e os prazos da resposta. A Gerência de Licenciamento de Atividades Eventuais da PBH responderá dúvidas dos solicitantes pelo email: [email protected].

“O carnaval é uma festa muito expressiva, tanto em significado cultural, quanto em proporção. Neste ano temos um número grande de blocos, bares, restaurantes e festividades culturais acontecendo simultaneamente na cidade, destaca o secretário municipal de Política Urbana, João Fleury.

A pasta destaca a importância do planejamento neste período. “É preciso planejar com antecedência os eventos que acontecerão, para que ocorra a plena realização de todos, tendo em vista que eventos em ruas, praças ou logradouros públicos dependem, muitas vezes, de fechamento de ruas para acontecerem”, destaca Fleury.

Com PBH

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