A PBH (Prefeitura de BH) disponibilizou um número de WhatsApp exclusivo para atender aos foliões durante o Carnaval. O canal servirá para elogios, críticas ou reclamações.
As mensagens podem ser enviadas para 98661-2416, e serão respondidas por uma força-tarefa da Ouvidoria Municipal. O serviço começa a funcionar a partir desta sexta-feira (17), das 17h às 21h. De sábado (18) até a quarta-feira (22) o plantão será de 7h às 21h.
“A Ouvidoria do Município deve trabalhar para uma BH mais participativa, disponibilizando meios de acesso para o cidadão apresentar suas queixas, reclamações, sugestões e elogios relativos aos serviços prestados. No Carnaval, a Ouvidoria vai inaugurar mais uma forma rápida e simples de acesso, o WhatsApp”, explica o ouvidor da prefeitura de BH, Gustavo Nassif.
As mensagens serão filtradas e enviadas diretamente às áreas competentes. As respostas ou orientações serão enviadas também pelo aplicativo de mensagens instantâneas. Toda a equipe atuará dentro do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) para otimizar ainda mais o processo.
A PBH ainda informa que o objetivo é que as respostas às demandas dos foliões sejam enviadas ainda no mesmo dia. O cidadão ainda contará com outros meios se comunicar com a prefeitura: o Portal de Serviços da PBH, App PBH e 156.