Inimigos do fim: Veja locais para curtir o ‘after’ dos blocos de Carnaval em BH

pessoas brindando locais para curtir after carnaval bh
Confira uma lista de locais para curtir vários tipos de ‘afters’ no Carnaval de BH (Reprodução/@mascateruneria/Instagram)

O Carnaval de rua em BH já é conhecido pelo público pela característica diurna – grande parte dos blocos, sejam grandes ou pequenos, têm seus desfiles de manhã e durante a tarde. Porém, muitos foliões não querem terminar a festa cedo, e podem procurar locais para curtir o “after”.

Pensando nesses foliões que são “inimigos do fim”, o Rolê BHAZ listou todos os lugares que vão funcionar durante a noite em BH nos dias de Carnaval. Confira abaixo!

1. Mercado Novo

Um dos lugares mais procurados em BH para happy hours, dates e encontros entre amigos, quem vai até o Mercado Novo pode viver a experiência de um local descolado, em uma sexta-feira ou sábado à noite, nos diversos bares no segundo ou terceiro andar.

O Mercado Novo está localizado na rua Rio Grande do Sul, 505, região Centro-Sul de BH. A entrada para carros deve ser feita pela avenida Olegário Maciel. Durante o Carnaval, o local ficará aberto até meia–noite. O uso do banheiro custa R$ 1,50, podendo ser pago no dinheiro ou cartão.

Mercado Novo tem grande variedade de bares para aproveitar o after (Jonas Rocha/BHAZ)

2. Laicos

O Laicos iniciou suas atividades em Belo Horizonte há mais de sete anos, na Savassi. Em novembro de 2022, o bar abriu uma unidade na Sapucaí, em um ambiente decorado e com um estilo único.

O local oferece uma carta com drinques, hambúrgueres, petiscos e comidas veganas. No Carnaval de 2024, O Laicos da Savassi funcionará até 1h na sexta-feira de Carnaval, e de 13h às 23h de sábado até terça-feira de Carnaval.

Já na unidade Sapucaí, o bar ficará aberto até 1h na sexta-feira de Carnaval, e de 11h às 21h do sábado até a terça-feira de Carnaval.

Endereços: Rua Ceará, 1580 – Savassi | Rua Sapucaí, 153 – Floresta

Local é ideal para matar a fome depois de um dia de Carnaval (Reprodução/Laicos)

3. 3preto Bar

Para quem quiser continuar a folia, o 3preto Bar será o local ideal. Pelas redes sociais, o estabelecimento já informou que vai funcionar em todos os dias de Carnaval, e mandou avisar que o encontro depois dos bloquinhos “vai ser na casinha”.

O local promove rodas de samba e apresentações de grupos de samba. Quem quiser petiscar pode ficar despreocupado pois o bar oferece opções de alimentos. A programação de Carnaval e os links de compras de ingressos são disponibilizados no Instagram do 3preto Bar.

Endereço: avenida Pedro II, 3.608 – Caiçaras

Roda de samba no 3Preto Bar (Divulgação/Léo Samba Top)

4. Mascate Runeria

Considerada a casa do Xeque Mate, bebida famosa na capital mineira, a Mascate Runeria tem três unidades em Belo Horizonte. O local vende, é claro, muito Xeque Mate, inclusive na torre para dividir com os amigos.

O cardápio inclui petiscos e drinques variados, e a casa sempre apresenta DJs para animar o público na pista de dança. De sábado até a terça-feira de Carnaval, a Mascate funcionará de 11h às 18h.

Endereços: Rua Rio Grande do Sul, 505 – Centro (Mercado Novo, piso 2) | Rua Sergipe, 1389 – Savassi | Avenida do Contorno, 1790 – Floresta

Mascate Runeria unidade Floresta (Divulgação/Dilson Ferreira)

5. Rei do Pastel

After de quase todos os rolês, o Rei do Pastel é quase que uma entidade de Belo Horizonte. Com seis unidades na capital mineira, a pastelaria é um point que atrai diversos jovens depois de uma noite de bebedeiras ao redor da Savassi.

Se liga nas informações: Unidade 1 (avenida do Contorno), Unidade 5 (rua Pernambuco) e Unidade 6 (rua Alagoas) funcionarão de 6h às 22h durante o Carnaval. As demais unidades ficarão abertas 24 horas.

Endereços: avenida do Contorno, 5860 – Savassi | rua Fernandes Tourinho, 431 – Savassi | Rua Sergipe, 1530 – Savassi | rua Fernandes Tourinho, 35 – Savassi | rua Pernambuco, 1108 – Savassi | rua Alagoas, 1241 – Savassi

Jovem degusta um pastelão com cerveja no Rei do Pastel (Reprodução@reidopastelofficial/Instagram)

 

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!