No Carnaval de Belo Horizonte tem espaço para todo mundo, inclusive para a criançada. Na tarde desta segunda-feira (12) o Bloco dos Super-Heróis colore com confetes a Rua Araguari, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de BH.
É um bloquinho voltado para as crianças e suas famílias que querem curtir os dias de folia com segurança e diversão garantida.
No embalo das tradicionais marchinhas de Carnaval, entre mini versões do Homem-Aranha e da Mulher Maravilha, princesas, flores e frutas, as crianças e os adultos fazem a festa.
Rafael, pai da pequena Maria Júlia de um ano e oito meses, sempre que pode leva a filha aos bloquinhos de Carnaval, específicos ou não para crianças, mas sempre com muito cuidado.
“A gente dá preferência para os blocos que são infantis, que têm mais criança, para ela aproveitar mais”, conta. Neste ano, a mini foliã já participou de outros blocos com os pais.
Fantasiado de Luigi, Antônio de apenas 6 anos se diverte ao lado dos amigos Pedro (Homem-Aranha) e Manuela (Fada), de 7 anos. “Estamos jogando espuma e divertindo muito!”, afirma entusiasmado.
As amiguinhas Clarice e Maria Eduarda dizem estar amando o bloquinho dos Super-Heróis e que já brincaram bastante juntas com as espumas de Carnaval, vendidas pelos ambulantes. Albânia, mãe de Clarice classifica como “maravilhoso” e “ótimo” o bloco apenas para crianças, principalmente devido à segurança.
Se nos blocos tradicionais são vistos ambulantes vendendo os mais variados tipos de bebidas, no bloco das crianças, algodão doce e brinquedos dominam a folia.