Papel higiênico, carga para celular e mais: Ambulantes vendem itens inusitados no Carnaval

Ambulantes apostam na criatividade para fazer dinheiro no Carnaval (Larissa Reis/BHAZ)

Se depender dos ambulantes, quem curte o Carnaval de Belo Horizonte não precisa levar nada para os bloquinhos, só a alegria já basta.

Isso porque é possível encontrar de tudo um pouco pelas ruas da capital para atender às mais diversas necessidades dos foliões: papel higiênico, carga de celular, borrifada de desodorante, brinquedos e até aluguel de cadeira.

Bateu aquela canseira no meio do bloco e não achou lugar para sentar? Que tal alugar cinco minutos de descanso por R$ 2? Essa foi a ideia de um ambulante para ganhar uma grana extra.

O ambulante Marcelinho apostou na venda de carga de celular no meio do bloco Funk You. Apesar da ideia ser boa, ele confessa que, até então, ainda não encontrou clientes dispostos a pagar R$ 10 pelos 10 minutos do serviço.

Neste ano, quase 21 mil ambulantes foram cadastrados para trabalhar no Carnaval, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte 30% a mais do que no ano passado, quando 16 mil pessoas trabalharam na festa do momo. Para chamar a atenção e alavancar as vendas no meio de tanta concorrência, só mesmo apelando para a criatividade.

Edição: Lucas Negrisoli

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!