Bloco Volta Belchior terá participação especial de filha do cantor, que promete emocionar foliões

vannick bloco volta belchior
Vannick Belchior vai estar em cima do trio elétrico do Volta Belchior neste sábado (Reprodução/@lecoborgez + @vannickbelchior/Instagram + Ayron Borsari/BHAZ)

O bloco Volta Belchior contará com uma participação muito especial no desfile deste sábado (18): a cantora Vannick, filha do artista cearense. A concentração do cortejo que faz parte do Carnaval de BH começa às 13h, na avenida dos Andradas, 3700.

Filha do cantor, Vannick estará no trio elétrico do Volta Belchior para cantar algumas músicas do pai em ritmos carnavalescos. A filha caçula do cantor que dá nome ao desfile vai dividir com o microfone com Manu Dias e Everton Coroné, vocalistas oficiais do bloco. Ela promete emocionar o público com canções como “Na hora do almoço”, “Como nossos pais”, “Galos, noites e quintais” e, claro, a aclamada “Sujeito de sorte”.

Neste ano de cortejo, o tema do bloco é um trecho de uma das músicas mais famosas do cantor: “Esse ano eu não morro”. Outra participação especial será da Família Guedes, projeto dos filhos e netas de Beto Guedes, expoente do Clube da Esquina. Gabriel, Ian, Lira e Júlia cantarão clássicos de Antônio Carlos Belchior.

Divulgação/Volta Belchior

Quem é Vannick Belchior?

A filha caçula de Belchior começou a carreira artística com 25 anos, mesma idade em que o pai também começou a sua. Vannick é graduada em direito, mas deixou a formação para se dedicar inteiramente à música.

Seu primeiro EP saiu em 2022, com o nome “Das coisas que aprendi nos discos”. No repertório do projeto, seis canções de Belchior com novos arranjos. No mesmo ano, se apresentou na Virada Cultural do Centro Cultural Banco do Nordeste, na Estação das Artes e no Natal de Luz em Fortaleza.

Volta Belchior

O bloco teve início em 2016, quando o jornalista Kerison Lopes se deparou com uma reportagem falando do sumiço de Belchior. Com isso, ele aproveitou o momento para criar o bloco e agitar as ruas do bairro onde mora. No último desfile, em 2020, mais de 100 mil pessoas correram atrás do trio elétrico.

O cortejo é 100% temático, somente com músicas do cantor performadas durante o desfile. A bateria Alucinação, batizada em homenagem a uma canção de Belchior, faz a adaptação de todas as melodias para que os foliões possam curtir em ritmo de Carnaval.

Anota aí

Bloco Volta Belchior
Quando?
Sábado (18), às 13h
Onde? Avenida dos Andradas, 3700

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!