DE GRAÇA! Valores de Minas tem mais de 500 vagas em cursos de teatro, dança, circo e mais

Montagem Bhaz

O Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt) publicou o edital do Processo Seletivo para o Módulo I do Valores de Minas para o ano de 2019. São 570 vagas para as áreas de artes visuais, teatro, dança, circo e música.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro de 2019, por meio do preenchimento da ficha de inscrições on-line. (Clique aqui para acessar o formulário eletrônico). Os cursos são gratuitos e as aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Podem se candidatar a uma vaga no Processo Seletivo, jovens com idade entre 14 e 29 anos, completos até o primeiro dia de aula expresso no Edital, e que sejam moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Além disso, os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Fundamental ou Médio, ou terem concluído o Ensino Médio (estudantes egressos) em uma escola da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, localizada na RMBH. No caso dos candidatos egressos, terão prioridade aqueles que ainda não tenham ingressado na Educação Superior.

Não haverá limite máximo de idade para pessoas com deficiência. Todos os procedimentos para garantia de vaga de pessoas com deficiência serão observados pela organização do certame. Elas deverão indicar, no ato da inscrição, quais as condições necessárias para a sua participação.

O candidato deverá compromete-se a preencher o formulário somente com informações verdadeiras, estando ciente que poderá ser desclassificado ou desligado a qualquer momento do processo seletivo, ou mesmo ao longo do curso, caso seja identificada alguma informação não verdadeira no formulário.

Todos os documentos obrigatórios na ficha de inscrição deverão ser informados de acordo com a documentação do Candidato (CPF e Documento de Identidade). Todos os documentos serão verificados após o término do período de inscrições.

Da Agência Minas

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!