Funed abre processo seletivo emergencial para 16 vagas; inscrições terminam nesta quarta

Laboratório Funed
Selecionados devem iniciar os trabalhos em março (Gil Leonardi/Imprensa MG)

Funed (Fundação Ezequiel Dias) está com processo seletivo aberto para contratação de 16 profissionais. As oportunidades são para as funções de analista em laboratório – seis vagas -, técnico em laboratório – nove vagas – e assistente administrativo – uma vaga. As inscrições vão começaram hoje (7) e vão até quarta-feira (9), às 18h. Os candidatos devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponibilizado neste link.

A chefe da Divisão de Gestão de Pessoas da Funed, Mirela Torquato, reforça a importância do processo seletivo como forma de fortalecer as equipes que atuam diretamente no enfrentamento à Covid-19. Ela adianta que os selecionados já devem começar a atuar no início de março.

“O primeiro chamamento público da Funed ocorreu no início da pandemia, em março de 2020. Com o fim da vigência do estado de calamidade pública em Minas Gerais, vimos a necessidade de ampliar a força de trabalho, principalmente neste momento em que há um aumento na demanda por exames decorrente da variante Ômicron”, explica Mirela.

Pré-requisitos

Para a função de Analista em Laboratório (vaga Funed I):
A pessoa deve ter curso de graduação de nível superior em Farmácia/Bioquímica ou Biologia ou Biomedicina, concluído em instituição de ensino reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino. Também deve ser devidamente registrado no Conselho de Classe, para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Para a função de Técnico em Laboratório (vagas Funed II e IV):
Comprovante de conclusão do curso Técnico em Patologia Clínica ou Análises Clínicas ou Biotecnologia, feito em Instituição reconhecida pelos sistemas federal ou estaduais de ensino. Também deve ser devidamente registrado no Conselho de Classe, para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Para a função de Assistente Administrativo (vaga Funed III):
A pessoa deve ter o ensino médio completo, certificado por instituição de ensino reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais ou municipais de ensino. Nesta vaga são exigidos também três anos de experiência em carteira assinada ou declaração profissional da empresa em rotinas administrativas, para atuação no Instituto Octávio Magalhães – Lacen/MG.

Remuneração e contrato

A contratação dos selecionados será imediata e por tempo determinado de até seis meses, podendo ser prorrogada por mais 18 meses. O prazo vai depender da situação emergencial ou calamitosa, associada à Covid-19.

As remunerações variam entre R$ 1.427,73 e R$ 3.464,43 (vencimento básico), acrescidas de gratificação e ajuda de custo. Clique aqui para acessar o edital completo e link para preencher o formulário de inscrição. É necessário também enviar os documentos para comprovação de atendimento aos pré-requisitos.

Com Agência Minas

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

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