Google abre oportunidades de emprego exclusivas para negros e PCDs em BH

google
Na capital mineira, as oportunidades são voltadas para a área de engenharia de software e abrangem até cargos de liderança (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Unsplash)

O Google Brasil abriu, nesta semana, 100 vagas de emprego para atuação nos escritórios de Belo Horizonte e São Paulo. Na capital mineira, as oportunidades são voltadas para a área de engenharia de software e abrangem até cargos de liderança. Algumas delas são destinadas, exclusivamente, para PCDs (Pessoas Com Deficiência) e negros.

Todas as oportunidades podem ser consultadas na página de carreiras do Google, onde os interessados também devem se candidatar. Por lá, é possível conferir quais as qualificações necessárias e as atividades a serem exercidas em cada função.

Para engenharia de software, especificamente, o candidato precisa ter experiência em desenvolvimento de sites e linguagens de programação. Sem uma data limite de inscrição, as oportunidades estarão disponíveis até serem preenchidas.

Informações como o salário médio e demais benefícios de cada vaga não foram divulgados pela empresa.

‘Profissionais que lideram’

Segundo Daniel Borges, líder de recrutamento do Google na América Latina, a empresa prioriza “os profissionais que buscam constantemente o aprimoramento e proativamente lideram iniciativas importantes”.

“Cada vaga possui uma lista de qualificações mínimas para concorrer. Há também uma lista de qualificações desejáveis, como interesse e capacidade de aprender outras linguagens de codificação conforme necessário”, disse.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários