Mais de R$ 2 mil: Grupo Boticário abre inscrições para programa de estágio em todo o país

Grupo Boticário
Empresa destaca o alto índice de efetivação após o período de estágio (Grupo Boticário/Divulgação)

O Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, está com inscrições abertas para a terceira edição do Geração B, o programa de estágio da empresa. São 45 vagas disponíveis nas áreas de operações, negócios e estratégia, e estudantes universitários de todo o Brasil podem se candidatar até o dia 20 de maio.

O processo de seleção é 100% virtual e estudantes de qualquer universidade do país podem participar do programa. O requisito é que os candidatos estejam regularmente matriculados em um curso de ensino superior e tenham previsão de formação para julho de 2023 ou julho de 2024.

A edição de 2022 do Geração B ainda conta com mais de 75% das oportunidades destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência, LGBTIA+ e pretos ou pardos. De acordo com o Grupo Boticário, a ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para ampliar a representatividade de grupos minorizados no quadro de colaboradores.

“Além da seleção de perfis diversos, teremos todas as etapas e processos pensados para garantir uma experiência inclusiva e agregadora diante dos candidatos. Faremos isso com ajuda de parceiros, líderes, estagiários e ex-estagiários”, diz Emília Ferraz, diretora de Talentos, Conhecimento e Cultura do grupo.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever neste link.

Benefícios

O programa, que começa em julho, tem entre seus benefícios bolsa-auxílio de R$2.068,00, bolsa 13º, vale-transporte, alimentação e refeição, além de plano de saúde, odontológico, desconto em produtos das marcas da companhia, horário flexível, entre outros.

A empresa ainda destaca o alto índice de efetivação após o período de estágio: de acordo com levantamento da edição passada do programa, 85% dos estagiários foram contratados pelo Grupo Boticário. Além disso, 33% da última turma de trainee foi formada por ex-estagiários.

O grupo também implementou um plano formal de modelos de trabalho misto, com equipes remotas, híbridas e presenciais. Segundo a companhia, com esse movimento, foi priorizada também a saúde mental dos colaboradores, culturas, localizações e até formas de trabalho.

Os participantes do Geração B também atuarão, portanto, dentro dos modelos implementados pela empresa. É a primeira vez que estudantes das mais diversas regiões do país terão a oportunidade de participar, já que, até então, os programas eram restritos a Curitiba, São Paulo e Camaçari, cidades onde ficam os escritórios e fábricas da empresa.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!