Salário de R$ 8 mil! Inscrições para programa de trainee do Itaú vão até setembro

itau
Os trainees do Itaú recebem vários benefícios, entre eles estão auxílio refeição, auxílio alimentação e assistência média odontológica (Itaú Unibanco/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2023 do Itaú, iniciativa destinada a pessoas graduadas ou estudantes de exatas, humanas e biológicas. Os interessados têm até o dia 5 de setembro para fazer a inscrição pelo site “Trainee Feito Com Você”, plataforma que também conta com um conteúdo preparatório.

São elegíveis para participar da seleção pessoas que tenham se graduado em qualquer curso de longa duração a partir de dezembro de 2020 e universitários com previsão de formação até julho de 2024. Os interessados deverão ter disponibilidade para trabalhar 8 horas diárias e para morar em São Paulo.

Os trainees do Itaú recebem um salário de R$ 8 mil mais participação nos lucros e resultados. Entre os benefícios estão auxílio refeição, auxílio alimentação, assistência média odontológica, vale transporte, auxílio creche para os filhos e seguro de vida.

Neste ano, o programa vai promover encontros presenciais dos participantes da seleção com executivos do Itaú, para que eles possam conhecer a atuação das duas trilhas de desenvolvimento do programa: Negócios Atacado e Negócios Varejo. A previsão de início das atividades é em janeiro de 2023.

Processo seletivo

O processo seletivo consiste em cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos. Também haverá lives com trainees e líderes do banco para explicar sobre negócios do banco de Varejo e do banco de Atacado.

Na primeira fase, são avaliados apenas os aspectos profissionais dos candidatos, já que os avaliadores não têm acesso a nenhum dado pessoal do inscrito, apenas a seus conhecimentos e experiências. Além disso, o banco mantém uma série de parceiros especializados em diversidade.

“Estamos em um momento de transformação cultural muito inspirador no Itaú; anunciamos recentemente nosso novo conjunto de valores corporativos, que estamos chamando de Cultura Itubers, e a chegada de novos trainees será parte desse processo”, comenta Sergio Fajerman, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de Pessoas.

Aqueles que escolherem a trilha Negócios Atacado precisarão falar inglês em nível avançado, requisito que não é exigido para Negócios Varejo. Os selecionados receberão treinamento em vários temas que extrapolam o mercado financeiro, como tecnologia, metodologias ágeis, cultura e diversidade e inteligência emocional.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários