Instituto Ramacrisna abre 74 vagas para cursos gratuitos de soldagem e mecânica de automóveis

Serão 74 vagas prioritárias para moradores de Betim
Serão 74 vagas prioritárias para moradores de Betim (Reprodução/Google Street View)

O Instituto Ramacrisna está com as inscrições abertas para 74 vagas em dois cursos gratuitos de qualificação profissional: Soldagem e Mecânica de Automóveis. As aulas devem começar no mês de julho e serão para os turnos da tarde e noite. Os cursos serão presenciais, ministrados na sede do Instituto, que fica na rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso, em Betim.

O curso de Mecânica de Automóveis preparará os alunos para elaborar planos e fazer manutenções de motores, sistemas e partes de veículos automotores, entre outros conteúdos. As vagas terão como prioridade moradores de Betim e as aulas serão do dia 11 de julho até 28 de outubro. Para participar, o candidato deverá ter entre 16 a 50 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas até dia 3 de julho pelo site da instituição.

Já no curso de Soldagem, o profissional será capaz de atuar em diversos processos de soldagem (Mig Mag, Tig, Eletrodo e Oxicorte). Além disso, vai aprender a aplicar as informações técnicas e os parâmetros corretos. As vagas também serão prioritárias para moradores de Betim com o início das aulas no dia 4 de julho e término em 19 de outubro. O público-alvo são alunos de 18 a 45 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas até 27 de junho também pelo site da Instituição.

A vice-presidente do Instituto, Solange Bottaro, ressaltou a importância das vagas para as famílias da região e as mudanças já causadas na vida dos alunos. “Isso é essencial, sobretudo, diante das altas taxas de desemprego. As pessoas qualificadas, após se tornarem aptas, têm muito mais chances de conquistarem uma vaga no mundo do trabalho e, assim, melhoram a vida delas, de suas famílias e da comunidade em geral”, afirma. Em 2021, houve um aumento de 198% na oferta de cursos de capacitação, com 1833 alunos qualificados.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários