Pesquisar
Close this search box.

Instituto oferece 4 mil vagas em curso profissionalizante gratuito

Por

curso profissionalizante
O Instituto PROA tem inscrições abertas para vários um curso profissionalizante que abrange diversas áreas (Instituto PROA/Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, o Instituto PROA tem inscrições abertas para um curso profissionalizante que abrange diversas áreas. Em Minas Gerais, há 4 mil vagas para jovens de 17 a 22 anos.

As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano. Elas são distribuídas por estado.

As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever no site do instituto. As inscrições devem ser feitas até 15 de maio.

Após o cadastro, o interessado deve responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. Caso aprovado, o candidato segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

O curso tem 100 horas e é dividido em quatro módulos, que preparam os alunos para o primeiro emprego. Os temas são: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Uma vez por semana, os jovens participam de encontros remotos ao vivo mediados por tutores.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São oito carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ