Mais de 50 vagas: Gerdau oferece curso gratuito de Tecnologia da Informação em Minas

gerdau
O projeto Start foi idealizado pela Gerdau em parceria com o instituto social Ser + (Gerdau/Divulgação)

Se você se interessa pela área de TI (Tecnologia da Informação) e tem vontade ampliar suas chances no mercado de trabalho, não pode perder essa oportunidade: o projeto Start, idealizado pela Gerdau em parceria com o instituto social Ser +, oferece 53 vagas para um curso online na área.

Podem se candidatar jovens entre 18 e 24 anos das cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Moeda, Barão de Cocais, Divinópolis, Sete Lagoas e Três Marias. As inscrições são válidas até esta sexta-feira (24) e devem ser feitas pelo link.

O curso é gratuito e 100% online, com duração de três meses a partir de agosto, o que totaliza uma carga horária de 210 horas. Para além da tecnologia, o curso traz ainda conhecimentos em outras áreas complementares, como: cidadania, habilidades comportamentais, comunicação, administração e educação financeira.

Discussão aprofundada

Na área de informática e tecnologia da informação os jovens poderão se aprofundar sobre conceitos básicos de internet, programas do pacote office, como Outlook e Excel avançado. Os alunos também aprenderão sobre utilização e gerenciamento de sistemas, gestão de RH (Recursos Humanos) envolvidos em operações de TI, implantação e documentação das rotinas tecnológicas e controle de níveis de serviço. Para se candidatar, não é necessário ter conhecimento prévio em nenhuma dessas áreas.

Em 2020 o projeto Start aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo ampliado este ano também para Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ao todo serão formados em 2021 mais de 200 jovens em todo o Brasil. De acordo com líder de responsabilidade social da Gerdau, Paulo Boneff, a iniciativa é inserida em regiões onde a empresa já tem atuação.

“A capacitação de jovens para o mercado de trabalho integra a estratégia de atuação social da Gerdau e por isso investimos constantemente nesse tipo de iniciativa com foco em empreendedorismo, formação técnica e agora também na área de tecnologia. Esse projeto nasceu em 2020, idealizado pela Accenture e o Instituto Ser +, que faz a seleção, ministra o curso e acompanha os jovens em seu desenvolvimento pessoal e profissional”, explica.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!