Nestlé abre as inscrições em programa de trainee para qualquer curso de graduação ou tecnólogo

nestlé
Graduandos e recém-formados de todo o Brasil podem participar do processo (Marie Hippenmeyer/Nestlé)

A Nestlé Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2022 entre os dias 3 e 27 de setembro. Como em anos anteriores, a iniciativa está aberta para candidatos de todo o Brasil. Segundo a empresa, o processo será conduzido de forma totalmente digital e à distância, tanto para atender critérios de saúde e segurança exigidos pela situação atual quanto para democratizar o acesso à iniciativa. Conhecimento da língua inglesa não é obrigatório.

Para se candidatar, o único requisito é ter graduação concluída entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021 e disponibilidade para mudanças de cidade. As vagas são para Supply Chain, Finanças, Engenharia, Vendas, Marketing, Jurídico, TI (Novas Tecnologias) e Transformação Digital.

Após a etapa de inscrições, o processo seguirá com testes online, avaliação e adesão dos perfis com a cultura Nestlé, dinâmicas e desafios com casos reais das marcas da companhia patrocinadoras dessa edição: Nescau, KitKat, Purina, Mucilon, Nutren, Moça, Nesfit, Ninho e Nescafé Origens. De acordo com a empresa, haverá ainda entrevistas com finalistas e convocações, valorizando as habilidades comportamentais e usando diferentes recursos e meios para que os participantes vivenciem o jeito de ser da Nestlé, com workshops e bate-papos com gestores, trainees e RH da companhia.

A iniciativa também trará, ao longo de suas etapas, desafios e conteúdos ricos em inteligência emocional, saúde mental, sustentabilidade e equilíbrio de vida, como forma de ajudar os jovens a lidarem com o futuro do mercado de trabalho, principalmente devido às consequências da pandemia. Para começar a ajudar o jovem a se preparar para o mercado, a Nestlé dará a todos os inscritos três workshops de capacitação com os temas inovação e digital, inteligência emocional e Mindset de crescimento e metodologia ágil.

Os workshops vão explorar os diferentes aspectos que impactam cada vez mais na carreira e no desenvolvimento pessoal baseados no empreendedorismo e cultura de transformação digital. A Nestlé visa mostrar aos jovens as habilidades mais valorizadas hoje pelas empresas.

Inscrições

“Com o objetivo de promover a inclusão, a empresa busca por talentos diversos que estejam dispostos a evoluir junto com a companhia. Vamos avaliar as competências comportamentais principalmente para termos diversidade na seleção”, destaca Ana Schiavone, gerente de Recrutamento e Seleção da Nestlé Brasil. Este ano, a empresa completa 100 anos de história no Brasil.

 As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de setembro, no site Trainee Nestle 2022 (acesse aqui).

Edição: Giovanna Fávero

Comentários