Salários de R$ 4,4 mil: PBH abre concurso para assistentes sociais e psicólogos

Inscrições serão do dia 20 de julho a 19 de agosto
Inscrições serão do dia 20 de julho a 19 de agosto (Divulgação/Débora Silva/PBH)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) abriu concurso para os cargos de Analista de Políticas Públicas, nas especialidades Serviço Social e Psicologia, para atuação no Sistema Único de Assistência Social. O salário inicial é de R$ 4.646,28 e as inscrições ocorrem no site do Instituto IBDO, de 20 de julho a 19 de agosto.

No total, são 23 vagas abertas, sendo que 22 são destinadas para pessoas com ensino superior completo em Serviço Social e registro no conselho profissional competente. A outra vaga é para pessoas com ensino superior completo em Psicologia e registro no conselho profissional.

O concurso público terá o Instituto IBDO como realizador em todas as suas etapas. Primeiramente, ocorrerá uma prova prova objetiva de múltipla escolha. Na segunda etapa, o candidato fará uma prova discursiva. Ambas etapas do concurso são eliminatórias e classificatórias.

A jornada de trabalho constante no edital do concurso é de 40 horas semanais. Porém, de acordo com a lei, assistentes sociais e psicólogos em efetivo exercício de atendimento direto à população nos serviços socioassistenciais, e que tenham jornada de trabalho semanal de 40 horas, cumprirão a carga horária semanal de trabalho de 30 horas, em um único turno. A remuneração é mantida a mesma de 40h semanais.

Todos os detalhes podem ser acessados no edital.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!