Novo Spin melhora aparência, mas não adota o motor turbo

Chevrolet Spin com acessórios
Em termos estéticos foi o tapa no visual mais radical feito no novo Spin até hoje, a fim de garantir sua sobrevida (Foto: Fábio Gonzalees)

O Novo Spin que a Chevrolet acaba de lançar no Brasil é o primeiro modelo da marca no País a receber o Virtual Cockpit System. Caracterizado pelo painel de instrumentos totalmente digital integrado à nova geração do sistema de conexão chamado MyLink, possui tela configurável que permite a exibição de muitas informações. O motorista ainda pode escolher entre seis tipos de layouts, desde um visual minimalista até um mais completo.

Chevrolet Novo Spin ganhou novas lanternas na traseora
Chevrolet Spin ganhou novas lanternas; tampa do porta-malas também tem novo design (Foto: Fábio Gonzales)

O crossover passou por mudanças estéticas que o deixaram até mais bonitinho. Afinal, sua aparência nem sempre era vista com bons olhos, apesar de ter características técnicas justas. A linha 2024 que já está nas concessionárias do País tem o seguintes preços, conforme a versão:

  • LT manual: R$ 119.990,00
  • LT automático: R$ 126.990,00
  • LTZ automático: R$ 137.990,00
  • Premiere: R$ 144.990,00

Terceira fileira do Spin é fixa

Porta-malas do novo Spin tem 756 litros de capacidade (Fotos: Fábio Gonzales)

Outro diferencial do novo Spin é a configuração de sete lugares com a terceira fileira de bancos fixada à carroceria e que pode ser rebatida quando não estiver sendo utilizada.

Disponível em três versões de acabamento, o crossover da Chevrolet manteve o motor 1.8 flex de 111 cv de potência. Portanto, o motor turbo esperado pelo mercado não foi opção da GM. Segundo a empresa, houve atualizações mecânicas, mesmo que o motor tenha sido mantido, que trouxeram 11% de economia de combustível.

Spin ficou mais econômico

O consumo do Novo Spin equipado com caixa automática está mais econômico. Segundo o com o Inmetro, é capaz de percorrer 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade (com gasolina). Se usar apenas etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,4 km/l, respectivamente.

De acordo com a GM, no uso misto convencional (60% urbano e 40% rodoviário), o ganho de eficiência energética representa quase 50 quilômetros extra de autonomia a cada tanque completo de gasolina.

Houve as melhorias também no sistema de suspensão e de direção, a fim de proporcionar maior conforto dinâmico extra para o dia a dia. Pelo menos é o que promete o fabricante.

O Novo Spin também ganhou reforços estruturais, airbags até a terceira fileira de bancos, opção de frenagem automática de emergência e saídas de ar para ocupantes traseiro.

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Tapa no visual do Spin foi mais “radical”

Em termos estéticos, foi o tapa no visual mais radical feito no Spin até hoje a fim de garantir sobrevida a um veículo que agrada muito às famílias numerosas e profissionais do transporte de passageiros por aplicativo e taxistas.

Seu capô está mais elevado e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED. Os para-choques e grade contam com nova identidade, além de elementos mais imponentes, que incluem uma moldura que contorna toda a base do veículo. O desenho das rodas faz referência ao universo aventureiro.

O interior mostra um painel ocupado com uma extensa tela horizontal de alta definição e composta por duas partes: uma tela de oito polegadas referente ao quadro de instrumentos, totalmente digital, e outra, de 11 polegadas, do multimídia Chevrolet MyLink de nova geração.

Texto: Luís Otávio Pires

Painel de instrumentos do novo Spin é totalmente digital
Painel de instrumentos do novo Spin é totalmente digital integrado à nova geração do sistema de conexão chamado MyLink (Foto: Fábio Gonzales)

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

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