Ronaldinho Gaúcho cantor? Ídolo do Galo lança música com sambista mineiro; assista

O ex-jogador, ao lado do sambista Melão: homenagem ao Aglomerado da Serra, em BH (Instagram/Reprodução+Seds/Reprodução)

Zu Moreira

Amante do samba e do pagode desde a época de jogador, Ronaldinho Gaúcho pendurou as chuteiras e de tabela em tabela vai se lançando como cantor e compositor. O ídolo do Galo Campeão da Libertadores 2013 lançou na última sexta-feira (15) o clipe da música Serra minha terra preferida, em conjunto com o sambista e compositor mineiro Ederson Melão. Nascido e criado no Aglomerado da Serra, Melão é o principal parceiro do craque brasileiro: são mais de 120 composições, segundo Melão.

“Meu sonho é levar ele na Praça Cardoso, na Serra, pra gente cantar essa música pra todo mundo! Quem sabe um dia!”, diz Melão ao Almanaque do Samba.

Com mais de 650 mil visualizações no Instagram, o clipe também está no canal do craque no Youtube.

Ederson Melão, cruzeirense, conheceu Ronaldinho Gaúcho durante passagem do ex-jogador pelo Clube Atlético Mineiro, em 2013. Entre os churrascos na residência do craque em Lagoa Santa e os pagodes no Aglomerado da Serra, na zona Sul de Belo Horizonte, cresceram a amizade e a harmonia dos parceiros. O elo foi o grupo Amigos de Fé, apadrinhado pelo ex-jogador.

O clipe traz várias cenas dos dois ensaiando o samba, batendo uma bola e fazendo o pagode com os amigos em volta da mesa na casa de Ronaldinho. Confira a letra:

Ô Serra, minha terra preferida
Onde está minha raiz, meus amigos de fé e a minha família

Ô Serra
Ô Serra mesmo de longe eu posso falar
Em qualquer lugar do mundo, minha Serra eu vou te exaltar. ( 2x )

Os fãs aprovaram a face sambista do penta campeão mundial. Nas redes sociais, os comentários são mais positivos. “Melhor da história no futebol e melhor no samba”, afirmou um seguidor do craque no YouTube.

ENTREVISTA
Confira aqui um breve bate-papo com Ederson Melão:

Quantas parcerias já tem com Ronaldinho?
Sou o maior parceiro dele de composição, já temos mais de 120 canções escritas.

Vocês se conheceram quando ele jogava no Galo?
Sim. Em 2013, nossa primeira música foi Sai Maluca. Depois eu fiz Superação pra mãe dele, quando ela teve uma doença. Ali nasceu a nossa amizade de verdade.
 
Quem te apresentou?
Leleo do Banjo (uns dos lideres do grupo Amigos de Fé)

Como foi essa última composição de vocês?
Serra minha terra preferida foi uma música feita no Rio, quando o Ronaldo me trouxe pra morar aqui. A música conta a minha história na comunidade da Serra, eu comecei aos 8 anos de idade no grupo Toque Mágico, a gente tocava todo domingo na Praça Del Rey. Era um grupo de amigos da escola. Aos 15 fui tocar no grupo Samba Gueto, outro grupo da comunidade. O trecho da música que fala: o toque foi o samba do gueto é fazendo alusão aos grupo que toquei lá. Os lugares que sito são as vilas que tem lá, onde sempre tinha os pagodes, toquei em todas.

Lembra também a infância pobre de Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre?
Quando o Ronaldinho jogava no Atlético ele foi na Serra (aglomerado na zona Sul de Belo Horizonte) três vezes e se apaixonou com a comunidade. É muito parecida com a comunidade que ele foi criado em Porto Alegre (Restinga). Na primeira vez que ele foi na Serra, eu nem acreditei. Falou que ia me visitar, pegou o endereço e foi! Eu quase tive um infarto, não acreditava que ele tava lá pra me ver ….

Quais os planos agora?
Quero me dedicar mais a minha carreira solo. Tenho a minha banda, tenho feito vários shows. O clipe tá sendo um sucesso, quero aproveitar isso pra poder mostrar muita coisa boa que tenho.

Vocês vão fazer shows juntos?
Eu já faço parte do Baile do R10. Ele montou a banda o ano passado, já fizemos shows no Japão, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, Campos, Búzios. Esse ano está nascendo até um CD do projeto. Meu sonho é levar ele na praça Cardoso, na Serra, pra gente cantar essa música pra todo mundo! Quem sabe um dia!

Almanaque do Samba[email protected]

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!