Samba de Noel terá grandes shows nesta terça-feira natalina e entrega de prêmios

Um dos eventos mais tradicionais de Belo Horizonte, o Samba de Noel terá sua 10ª edição programada para o esta terça (25), na avenida Belém, entre a avenida dos Andradas e Rua Itamirim, entrada do Alto Cruz, região Leste da capital.

Para entrar, é obrigatório levar um quilo de alimento não perecível. Para ajudar nas despesas, a organização também vende a camisa pelo valor de R$ 35.

“Um dos maiores orgulhos da minha vida é todos os anos poder realizar esse evento.  Então venho dizer que dia 25/12 tem 10 anos de Samba de Noel. Espalhem essa notícia”, avisou Robson Batata, um dos mais requisitados percussionistas de BH e organizador do Samba de Noel, ao lado do parceiro Alexandre Gaguinho.

A brincadeira iniciada em 2008, com uma roda de samba improvisada no passeio da rua Fernão Dias, ganhou força e hoje é um dos principais eventos do calendário do samba de Belo Horizonte. Artistas locais e nacionais, como Toninho Geraes, Dudu Nobre, Edu Krieger, entre outros, já passaram pela região Leste da cidade, no dia de Natal.

Na décima edição, Batata recebe amigos e parceiros de estrada, como Waltinho Tradição, Nonato, Fabinho do Terreiro, Aline Calixto, Flávio Renegado, Gustavo Maguá, Fernando Bento, Evair Rabelo, Tavinho Leoni e Manu Dias.

Solidariedade

A abertura ficará por conta dos grupos Batuque Beauvoir e Pipoca Moderna. Durante o evento, o projeto Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais fará a entrega de duas cestas de produtos de sambistas mineiros – CD´s e DVD´s, camiseta e caneca, além de trufas – a duas sorteadas em promoção no Facebook.

A solidariedade também sempre foi a marca do Samba do Noel, pela proposta de assistência a pessoas de comunidades carentes. Segundo a organização, a cada edição são recebidas cerca de 6 mil pessoas e, ao todo, já foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos.

Serviço

Samba de Noel – 10 anos

Onde? avenida Belém, entre avenida dos Andradas e rua Itamirim, entrada do Alto Cruz, região Leste da capital

Quando? Terça-feira (25/12), a partir de meio-dia

Quanto? Levar um quilo de alimento não-perecível

Almanaque do Samba[email protected]

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!