Após conquistar todos os títulos possíveis no futebol brasileiro em 2003, o Cruzeiro seguiu forte para a temporada seguinte. Contratou o atacante Guilherme, que havia brilhado com a camisa do rival Atlético e ninguém menos que Rivaldo, pentacampeão e melhor jogador do mundo na temporada 1999. Entretanto, o craque que atuou no Barcelona e no Milan não rendeu como esperado e deixou o clube após pouquíssimos jogos. O volante Augusto Recife, que fez parte daquele time incrível, não tem dúvidas sobre os motivos que levaram ao mau rendimento de Rivaldo: “Ele nunca foi feliz no Cruzeiro”.
A expectativa era que os títulos continuassem a ser abundantes em 2004, ainda mais com a presença de um jogador tão talentoso como o pernambucano Rivaldo. Mas, ainda em fevereiro daquele ano, o jogador pediu para sair do Cruzeiro. Um dia após o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir demissão, Rivaldo seguiu o mesmo caminho.
A história até agora não havia sido contada com todos os detalhes. O motivo da saída do craque era óbvio, mas, como o processo aconteceu, ninguém sabia. Mas o mistério acabou. O volante Augusto Recife, que viveu in loco o momento, foi o convidado do Bora Pra Resenha Podcast do dia 24 de agosto e contou tudo que rolou na Toca da Raposa II naquele 28 de fevereiro de 2004.
Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!