Pesquisar
Close this search box.

Augusto Recife diz que Luxemburgo foi malandro no Cruzeiro de 2003

Por

Augusto Recife fala ao Bora Pra Resenha Podcast sobre os bastidores de 2003 (Foto: Elton Novais / Bora Pra Resenha)

Personagem importantíssimo na conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, o volante Augusto Recife foi o convidado do Bora Pra Resenha Podcast dessa quinta-feira (24) e destacou a inteligência do técnico Vanderlei Luxemburgo e as artimanhas que usou para montar, ainda em 2002, o time que encantaria o país e levantaria todas as taças possíveis no ano seguinte. O jogador contou detalhes do trabalho do treinador para fortalecer o Cruzeiro e, ao mesmo tempo, enfraquecer os adversários diretos na luta pelos títulos.

Augusto Recife, que atualmente está sem clube, após disputar o Campeonato Amapaense pelo Independente, da cidade de Santana, falou sobre a longa carreira e lembrou histórias que viveu em vários clubes do Brasil, principalmente no histórico Cruzeiro de 2003, comandado por Luxemburgo, que conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Augusto Recife disputou 199 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou três gols. O volante, natural de Joaquim Nabuco, em Pernambuco, conquistou um Campeonato Brasileiro (2003), uma Copa do Brasil (2003), uma Copa Sul-Minas (2002), três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006) e um Supercampeonato Mineiro (2002) pelo Cabuloso. Além do Cruzeiro, Augusto Recife jogou por clubes como Flamengo, Internacional, Santa Cruz, Paysandu, São Caetano, Ipatinga, Villa Nova e Tombense, dentre outros.

Hoje, estuda propostas para disputar o estadual e a Série B por um clube do Sudeste e não descarta encerrar a longeva carreira no fim deste ano ou após os estaduais do ano que vem.

Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor podcast de esportes do Brasil!

Bora Pra Resenha

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ