Personagem importantíssimo na conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, o volante Augusto Recife foi o convidado do Bora Pra Resenha Podcast dessa quinta-feira (24) e destacou a inteligência do técnico Vanderlei Luxemburgo e as artimanhas que usou para montar, ainda em 2002, o time que encantaria o país e levantaria todas as taças possíveis no ano seguinte. O jogador contou detalhes do trabalho do treinador para fortalecer o Cruzeiro e, ao mesmo tempo, enfraquecer os adversários diretos na luta pelos títulos.
Augusto Recife, que atualmente está sem clube, após disputar o Campeonato Amapaense pelo Independente, da cidade de Santana, falou sobre a longa carreira e lembrou histórias que viveu em vários clubes do Brasil, principalmente no histórico Cruzeiro de 2003, comandado por Luxemburgo, que conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Augusto Recife disputou 199 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou três gols. O volante, natural de Joaquim Nabuco, em Pernambuco, conquistou um Campeonato Brasileiro (2003), uma Copa do Brasil (2003), uma Copa Sul-Minas (2002), três Campeonatos Mineiros (2003, 2004 e 2006) e um Supercampeonato Mineiro (2002) pelo Cabuloso. Além do Cruzeiro, Augusto Recife jogou por clubes como Flamengo, Internacional, Santa Cruz, Paysandu, São Caetano, Ipatinga, Villa Nova e Tombense, dentre outros.
Hoje, estuda propostas para disputar o estadual e a Série B por um clube do Sudeste e não descarta encerrar a longeva carreira no fim deste ano ou após os estaduais do ano que vem.
Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor podcast de esportes do Brasil!