O Sada Cruzeiro é considerado o maior time de vôlei de todos os tempos. E não é por menos. A equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Méndez conquistou quatro campeonatos mundiais, nove sul-americanos, oito Superligas, sete Copas do Brasil e cinco Supercopas, entre outros títulos. Porém, dois dos principais jogadores da era de ouro do Sada Cruzeiro, no entanto, pouco – ou quase nada – se falavam. O levantador William Arjona, conhecido como o Mago, e o líbero Serginho não chegavam a ser inimigos, mas passavam longe de serem próximos. Em um bate-papo revelador no Bora Pra Resenha Podcast, William contou detalhes desta treta histórica e duradoura com Serginho.
Veja no vídeo abaixo
William e Serginho são dois dos maiores nomes da história do Sada Cruzeiro. O Mago chegou ao clube Sada Cruzeiro em 2010, vindo do Bolívar, da Argentina. O levantador já era um jogador consagrado no cenário argentino, onde havia conquistado quatro campeonatos nacionais e sido eleito o melhor jogador da liga em duas oportunidades. Logo em sua primeira temporada no Sada Cruzeiro, foi fundamental para a conquista da primeira Superliga da equipe.
Serginho também chegou ao Sada Cruzeiro em 2010, vindo do Minas. O líbero já era um dos melhores do mundo, com passagens incríveis pelo Minas, pela Ulbra, pelo Pinheiros e pela Cimed/Florianópolis.
Juntos, Arjona e Serginho lideraram o Sada Cruzeiro a uma era de ouro. William, inclusive, foi também foi muito importante na seleção brasileira. O levantador foi convocado pela primeira vez em 2012 e se tornou um dos líderes da equipe na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
William se despediu do Sada Cruzeiro em 2017, enquanto Serginho deixou o clube em 2019. Mesmo que não tenham se dado bem durante o período em que atuaram juntos, William e Serginho sempre serão lembrados como dois dos maiores nomes da história do Sada Cruzeiro.
Siga o Bora Pra Resenha Podcast e ative as notificações para ficar por dentro de tudo que rola no melhor Podcast de esportes do Brasil!