Não basta só dinheiro para se montar um time campeão

Não basta só dinheiro para se montar um time campeão

Publicado em
Calleri sobe mais que a zaga e faz São Paulo 1 x 0 (Foto: Rubens Chiri/São PauloFC)

A propósito, aviso aos navegantes: em dólares, a maior renda do futebol brasileiro continua sendo Atlético 2 x 0 Olímpia na final da Libertadores de 2013, no Mineirão, dia 24 de julho, quando o dólar valia 2,2548. Os 56.557 pagantes, proporcionaram, naquela noite, arrecadação de US$ 6.287.097,00.
Os 26.343.300,00 de ontem no Maracanã, representam “apenas” US$ 5.431.608,00, com o dólar a 4,85.


Voltando ao título deste texto, não basta só dinheiro para se montar um time campeão. Ainda bem que essa é uma realidade. Não fosse assim, ninguém seguraria no Brasil, Flamengo e Corinthians. O time carioca principalmente. Além de tudo o que arrecada com direitos de transmissão, licenciamento de marca e publicidade, tem também a bilheteria e outros benefícios que a maioria absoluta dos demais clubes do país não tem.


Para que não haja um desequilíbrio total entre os concorrentes por aqui, como ocorre com Real Madri e Barcelona na Espanha, a salvação é que o Flamengo tem dirigentes como o Marcos Braz (chefão do futebol) e Rodolfo Landim (presidente), que por sua vez, contratam a peso de ouro Jorge Sampaoli, uma das figuras mais prepotentes que já passaram pelo futebol brasileiro.


Claro que o título ainda não está decidido. O Flamengo tem elenco muito mais forte que o do São Paulo e condições de virar o jogo no Morumbi, domingo que vem. Porém, essa paulada no técnico e diretoria do Flamengo no primeiro jogo da final serve para reflexão.


Nem sempre o melhor grupo de jogadores faz o campeão de qualquer disputa. É preciso que as peças se encaixem dentro de campo e que haja espírito coletivo em que todos corram por todos, principal missão do treinador e dirigentes.
Depois da partida, a presença de Gabigol, um dos maiores ícones do Flamengo, na coletiva do técnico do São Paulo mandando um beijo para ele, mostra que Dorival Junior continua sendo muito querido pelo elenco flamenguista, o que não é o caso do argentino Sampaoli.

A criativa capa da edição de hoje do jornal carioca Meia Hora

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!