Pesquisar
Close this search box.

Dia da Igualdade Feminina: Bares geridos por mulheres em BH

Por

No Dia Internacional da Igualdade Feminina, eu, Dayanne Melgaço, uma mulher comunicadora do meio, venho destacar algumas mulheres donas de bares em BH, com uma singela homenagem por tanta resiliência e por representarem e inspirarem outras mulheres a empreender, trabalhar e frequentar um mercado feito por homens e para homens.

Eliza, Bar da Lora
Mãe, filha, esposa e dona de um bar que se tornou um clássico belo-horizontino e muito procurado por turistas. Seu amor pelo que faz, aliado à dedicação e resiliência, são inspiradores. A força e coragem de lutar pelos seus sonhos, honrando sua família e história, me tocam profundamente.

Marilda, Graffica Bar
Uma linda mulher que veio do interior em busca de uma vida melhor. Após muita luta para conseguir um emprego em um banco, decidiu largar essa oportunidade para empreender em uma gráfica, que o universo transformou em um bar em um edifício muito querido na capital. Dona de um coração gigante e de uma coragem e força admiráveis.

Gardênia, Galpão Flor do Campo
Ela te abraça com um sorriso e te hipnotiza com sua paixão ao falar sobre seus conhecimentos cervejeiros, conquistados durante sua trajetória como sommelier. Gardênia consegue ser forte e doce ao mesmo tempo, e presenteou nossa capital com toda essa intensidade e delicadeza através de um bar super lindo, florido e cervejeiro.

Gabriela, Bar do Pardal
Uma jovem que recentemente se tornou mãe, divide a maternidade com os desafios do empreendedorismo. Ela tem uma participação fundamental no crescimento do bar de sua família, abrindo mão de sua profissão de comunicadora para se dedicar aos negócios do bar, profissionalizando muitos processos e ampliando para sua segunda unidade.

Carol, Casa da Sandra
Ah, Carol! Ela conseguiu me emocionar no primeiro contato. Construiu um bar em Macacos em homenagem à sua mãe, e ali você sente o amor em tudo. Mesmo com todas as dificuldades como mulher dona de bar, ela inspira com sua dedicação, sempre acompanhada de um sorrisão, alegria, leveza e amor em tudo o que faz.

Sãozinha, Bar da Sãozinha
Mulher que, após um divórcio, abriu seu próprio bar sozinha e há 24 anos gerencia um clássico buteco no bairro Santa Tereza, com seu aconchego de bar de bairro, com sua estufa e uma cerveja de garrafa.

Cida, Geraldin da Cida
Cida é uma das melhores cozinheiras de Belo Horizonte, com uma mão abençoada e o olhar de uma mulher de fibra, forte e ao mesmo tempo doce. Seu tempero único se traduz em petiscos que representam maravilhosamente bem a comida mineira: comida boa!

Anna Carolina, Angu
Dona de um dos bares mais comentados no segundo semestre de 2024, ela é jovem e uma das sócias do Angu, um bar no meio de uma praça na região centro-sul, com música ao vivo e gratuita e uma comida deliciosa. Mulheres jovens, com a coragem de investir em cultura e bares, merecem admiração, respeito e têm todo o meu apoio.

Adriana, Butiquim Madureira
Mulher forte que transformou um ponto de luta e suor em um delicioso bar a céu aberto, lugar de um dos pôr do sol mais lindos de Belo Horizonte, sempre acompanhado de um bom samba e com sua equipe totalmente composta por mulheres (só trabalha mulher).

Essas mulheres representam todas nós. Afinal, quando uma mulher vence, todas vencem juntas. Que suas histórias sejam um exemplo e um incentivo para que mais mulheres ocupem seus espaços e conquistem seus sonhos, trabalhando onde quiserem: na cozinha, na gestão, no bar, no futebol, na política, na economia, na moda, na polícia — onde quiserem!

Dayanne Melgaço

Publicitária e gestora de marketing gastronômico, atende bares e empresas do segmento. Apaixonada por empreendedorismo, conexões, uma boa conversa na mesa de bar e comida afetiva
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ