Cruzeiro joga melhor, mas não sai do empate sem gols contra o vice-líder

Jogadores disputam bola
Cruzeiro teve muitas chances, mas não converteu (Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro bem que tentou, mas não conseguiu fazer gols no vice-líder Botafogo nesta noite de terça-feira (12) no Independência, em Belo Horizonte. Os dois goleiros, Fábio e Diego Loureiro, tiveram boas atuações e garantiram o “0 a 0” no placar. Com o resultado, o time estrelado interrompeu a sequência de 2 vitórias seguidas e estacionou na 11ª posição, com 39 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Avaí na outra sexta-feira (22) na Ressacada, em Florianópolis.

Bom público

A torcida celeste esgotou os cerca de 6.000 ingressos que foram colocados à venda, representando aproximadamente 30% da capacidade total do estádio, conforme os protocolos sanitários.

‘Jogando bem’

Logo no início da partida, o Cruzeiro teve duas boas chances. Aos 2 minutos, Thiago chegou chutando na área e a bola foi na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Bruno José cabeceou no meio do gol e Diego Loureiro agarrou. Na marca dos 19, Thiago também tentou de cabeça e o goleiro fez grande defesa.

Piorou

Até os 39 do 1T, o Cruzeiro tinha 8 finalizações, enquanto o Botafogo, nada. Mas a partida ficou mais truncada e os times começaram a ter mais dificuldade para trocar passes e construir ataques. Além disso, a arbitragem parava o jogo bastante, o que era ruim para a continuidade das jogadas.

Aos 46 do 1T, Giovanni soltou uma bomba de fora, o arqueiro espalmou e no rebote de Vitor Leque, a bola subiu.

‘Outro mundo’

Na volta para o 2T, Fábio apareceu pela primeira vez aos 9 minutos na cabeçada de Rafael Navarro, espalmada de reflexo pelo goleiro. Aos 11, o arqueiro estrelado salvou de novo na sobra do escanteio.

O time carioca cresceu na partida e aos 12, Diego Gonçalves cruzou perigoso e bola passou por todo mundo. A equipe mineira respondeu aos 16 com o chute quicado de Giovanni, para outra defesa de Diego Loureiro.

Inacreditável

A melhor chance da Raposa até o momento foi aos 25 do 2T, quando Adriano cruzou rasteiro, o zagueiro botafoguense quase fez contra e o goleiro salvou. No rebote de Brock, a bola tirou tinta da trave.

Aos 35, Lucas Ventura chutou no cantinho e Diego Loureiro foi buscar novamente. O Cruzeiro tentou até o fim, mas não conseguiu o gol e a partida acabou em 0 a 0.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!