Cruzeiro leva virada e amarga primeira derrota na Era Luxemburgo

cruzeiro csa
Cruzeiro e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu na frente, mas sofreu o revés para o CSA nesta tarde de domingo (26), no Independência, diante da torcida de cerca de sete mil pessoas, em Belo Horizonte.

A primeira derrota na Era Luxemburgo encerrou a sequência invicta de 12 jogos do clube. Com o resultado, o time estrelado estacionou no 13º lugar, com 31 pontos, 4 de distância para o Z4 e 14 para o G4. Na próxima rodada, a Raposa visita o Guarani nesta quarta-feira (29).

Azul é o outro time

Diante de sua torcida, o Cruzeiro entrou para o jogo com o seu terceiro uniforme, da cor verde, em comemoração ao centenário do clube. Já os jogadores do CSA vestiram a camisa principal do clube, na cor azul.

Cruzeiro pra cima

A equipe mineira começou o jogo tentando colocar pressão. Logo aos 7 minutos, Claudinho driblou os marcadores e chutou forte, para fora.

Aos 10, a tentativa de Adriano no cantinho parou no goleiro Thiago Rodrigues. Na marca dos 21, Thiago deixou Felipe Augusto cara a cara e ele chutou em cima no arqueiro do CSA.

Sempre ele

A primeira boa chance do time visitante veio aos 28 do 1T no chute de Bruno Mota de frente com Fábio e o goleiro celeste defendeu com os pés.

Cruzeiro abre

No final do 1T, aos 40 minutos, o clube celeste saiu na frente no placar após cruzamento de Matheus Pereira. A bola encontrou Claudinho e ele tocou de carrinho para as redes: 1 a 0 no Indepa.

‘Gol besta’…

Logo no início do 2T, o CSA chegou ao empate. Yuri recebeu entre Ramon e Matheus Pereira, dominou no peito e tocou na saída de Fábio para deixar tudo igual no Indepa.

Aos 12, quase veio o desempate quando Bruno Mota chutou forte e Fábio foi buscar.

… e virou

A equipe alagoana estava melhor na partida e virou o jogo aos 18 do 2T. Cristovam cruzou e Iury Castilho chutou de primeira direto para as redes: 2 a 1 para o Azulino.

Um a menos

Como se não bastasse a situação delicada, aos 40 minutos, o time estrelado ficou com 10 jogadores em campo, quando Sobis foi expulso por reclamação. O atacante havia entrado no jogo aos 16 do 2T.

O CSA apenas administrou a vantagem até o final e jogou um balde de água fria na sequência invicta de 12 jogos do Cruzeiro, que perdeu pela primeira vez sob o comando de Luxa.

No fim da partida, ainda teve uma confusão generalizada envolvendo jogadores dos dois times, que chegou até ao vestiário. A TV transmitiu o momento em que, ainda em campo, o volante Adriano, do Cruzeiro, partiu para cima de atletas do CSA. Policiais interviram com gás de pimenta.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!