Donos do Café com Prosa, tradicional restaurante mineiro, morrem em acidente na BR-040

donos restaurante
Casal vai ser sepultado no fim da tarde (Reprodução/Redes sociais)

Três pessoas morreram em um grave acidente na BR-040, em Itabirito, na região Central de Minas, na noite dessa terça-feira (20). Entre as vítimas estavam Luiz Miranda de Resende, a mulher dele Lourdinha Resende e o motorista Rômulo Braga. O casal é proprietário do Café com Prosa, restaurante e parada tradicional de quem viaja em uma estrada mineira.

A batida da caminhonete, em que estavam as três pessoas que morreram, com um caminhão aconteceu na altura do km 572 no sentido Rio de Janeiro, conforme informado pela Via 040, concessionária responsável pelo trecho. Os ocupantes do caminhão não tiveram ferimentos.

Luiz Miranda, além de ser proprietário do restaurante Café com Prosa, na BR-383, é ex-prefeito da cidade de Entre Rios de Minas. O Executivo municipal lamentou o falecimento do ex-gestor por meio de nota publicada nas redes sociais.

“Em seu mandato, propôs a criação das secretarias municipais, proporcionando melhor relação entre os cidadãos e o município. Foi responsável também pela fundação do Centro Cultural, concepção da Feirinha Municipal do Produtor Rural, além de inaugurar a Usina de Triagem e Compostagem, referência regional, à época”, disse em um dos trechos.

A cidade está em luto oficial de três dias. O velório de Luiz Miranda e da esposa acontece na Câmara Municipal da cidade na tarde desta quarta (21). O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Municipal.

nota pesar
Nota publicada pela prefeitura (Reprodução/@prefeituraentrerios/Facebook)
Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários