‘A regra é que seja um desastre’, diz Zema sobre governos do PT

Romeu Zema
Zema foi questionado sobre uma possível relação com o ex-presidente e candidato Lula (Asafe Alcântara/BHAZ)

Em entrevista ao BHAZ, o governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), fez críticas a gestões do PT em Minas Gerais e no país. Ele afirmou que o governo de Fernando Pimentel foi “uma tragédia para o estado”, em sabatina realizada nesta sexta-feira (23).

Zema foi questionado sobre uma possível relação com o ex-presidente e candidato Lula (PT), que aparece à frente nas pesquisas eleitorais para a presidência. Ele afirmou que se relaciona republicanamente com políticos de qualquer partido, mas não poupou críticas ao PT.

“A equipe do PT em Minas Gerais, que acompanha meu adversário [Alexandre Kalil] foi um desastre, uma tragédia para o estado, em todos os sentidos. A merenda escolar piorou, o funcionalismo público ficou sem receber em dia, o cidadão ficou sem serviços”, disparou.

“Hoje temos 853 prefeitos em Minas Gerais, nenhum é do meu partido, e eu me relaciono republicanamente com todos eles. Todos merecem atenção, merecem um tratamento igualitário”, completou. Zema ainda afirmou que uma “gestão responsável” é o que resolve os problemas do estado, e não “padrinhos e afilhados”.

Questionado se há algum quadro do PT que não seja “tão ruim”, na visão dele, quanto Fernando Pimentel, Zema falou em exceções: “excepcionalmente, já tivemos um ou outro prefeito, governador do PT que fez uma gestão boa, mas a regra é que seja um desastre”.

O candidato à reeleição citou gestões passadas de Uberlândia e Pouso Alegre e a atual de Teófilo Otoni. “São gestões temerárias, onde só há emprego, salário para a companheirada, e nenhum profissionalismo, nenhuma ferramenta de gestão para melhorar o serviço que é dado à população”, disse.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!