Cabo Xavier vota no bairro Planalto e se diz confiante

Cabo Xavier vota em BH
Candidato do PMB votou no bairro Planalto (Arquivo pessoal)

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Cabo Xavier, do partido PMB (Partido da Mulher Brasileira), votou nesta manhã (15), por volta das 10h, na Escola Maria Luiza de Miranda Bastos, no bairro Planalto, na região Norte. Ele estava acompanhado de sua assessoria e familiares. Xavier informou que vai acompanhar a apuração e o resultado no Comitê Geral de campanha, localizado na avenida Augusto de Lima.

“Chegamos ao grande dia. Agradeço a Deus, aos amigos, aos familiares, a toda imprensa e aqueles que nos ajudaram nessa caminhada. Eu confio na vitória”, falou Xavier.

Projetos

Em sua campanha, Cabo Xavier prometeu enfrentar as empresas de ônibus com o objetivo de diminuir o valor da passagem; construir o monotrilho; abrir mão do salário de prefeito ao fazer doações a instituições filantrópicas; e a realizar PPP (Parceira Público Privada) no intuito de solucionar problemas enfrentados pela população na saúde e educação, por exemplo.

Na área da educação, o concorrente afirmou que, caso eleito, seria criado um aplicativo a partir do qual os pais dos alunos da educação básica poderão acompanhar os filhos na sala de aula em tempo real. A prefeitura iria desenvolver o app, conforme o postulante, e a medida visa dar “segurança psicológica” às mães. Cabo Xavier ainda prometeu que haveria transporte para buscar e levar os pequenos (relembre aqui).

O postulante também garantiu que, caso vencesse o pleito, as aulas presenciais seriam retomadas no primeiro semestre de 2021 na rede municipal de ensino. Cabo Xavier defendeu o modelo da escola cívico-militar ressaltando a experiência de aprendizado que teve enquanto aluno do Colégio Tiradentes. A queda no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) também foi destacada.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários