Empresárias são suspeitas de tortura contra corretora de imóveis na Grande BH

tortura corretora
Entre os oito presos, estão as influenciadoras digitais e empresárias Camila Rodrigues e Cláudia Rodrigues (Reprodução/Redes sociais)

Atualização às 14:19 do dia 08/05/2024 : Esta matéria foi atualizada para incluir o posicionamento da defesa de Cláudia Rodrigues, enviado após a publicação.

Cinco mulheres e três homens, com idades entre 28 e 40 anos, foram presos nessa segunda-feira (6) suspeitos de torturarem e rasparem a cabeça de uma corretora de imóveis na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os presos, estão as influenciadoras digitais e empresárias Camila Rodrigues e Cláudia Rodrigues.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 3 de abril, quando a vítima teve a liberdade cerceada por mais de cinco horas, sofreu ameaças, agressões e teve o cabelo cortado.

A operação dessa segunda-feira ocorreu com a prisão simultânea dos suspeitos nas cidades de Vespasiano e Lagoa Santa, na Grande BH.

Conforme apurado, a vítima teria sido chamada para acompanhar a visita de um cliente em um condomínio de luxo, na cidade de Vespasiano. Nesse momento, o grupo teria consumado o crime.

“Eles a atraíram até a casa de um dos suspeitos presos, alegando que tinha um outro imóvel para vender. Quando ela chegou lá, teve sua liberdade restrita e começaram as agressões”, conta o chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), delegado-geral Rodrigo Bustamante.

Os alvos da operação foram qualificados após levantamentos da equipe do Deoesp, que os identificou por meio de redes sociais e conversas da vítima com os suspeitos. Ainda não há detalhes a respeito da motivação para o crime. Segundo a Polícia Civil, “as investigações continuam visando à elucidação total dos fatos”.

Quem são Camila e Cláudia Rodrigues

Camila Rodrigues tem mais de 33 mil seguidores nas redes sociais, é mãe e se define como “empresária especialista em realização de sonhos”. No perfil, ela ostenta viagens internacionais e uma vida luxuosa.

Cláudia, por sua vez, conta com 105 mil seguidores no Instagram e é dona de seis bares em Belo Horizonte. Ela se define como “empresária do entretenimento” e também ostenta viagens e experiências de luxo em seu perfil.

Juntas, as duas criaram, no início de 2023, o perfil “Transformando guerreiras em rainhas”. O projeto tinha o objetivo de ajudar mulheres a terem “sucesso financeiro e emocional”.

“Estou aqui como sempre, de mãos dadas lado a lado com você nesse novo projeto, seus sonhos, também são meus, agora suas guerreiras também serão as minhas Rainhas”, disse Camila, na época, em uma publicação.

O que diz a defesa das suspeitas?

O BHAZ entrou em contato com os advogados de Cláudia Rodrigues que, por meio de nota, disseram não ter obtido acesso integral aos elementos produzidos pela Polícia Civil nos autos da investigação.

“Outrossim, urge salientar que, têm sido veiculadas diversas informações inverídicas sobre o envolvimento de Cláudia com delitos de organização criminosa, lavagem de dinheiro e até mesmo tráfico de drogas, razão pela qual as negamos sumariamente. Neste aspecto, imperioso reforçar que, nenhum dos delitos supracitados é objeto de apuração pela Polícia Civil”, diz a nota.

Os advogados protocolaram um pedido de revogação da prisão temporária de Cláudia, “o qual encontra-se aguardando decisão do Magistrado responsável pelo caso”.

A reportagem também tentou contato com a defesa de Camila, mas não conseguiu localizar os advogados responsáveis. O BHAZ, então, procurou a empresária por meio do número de telefone profissional dela e ainda não obteve resposta. Tão logo ela se manifeste, esta matéria será atualizada.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!