Campanha de Lula pede prisão de diretor da PRF

Campanha do PT pede a prisão de diretor da PRF
Campanha do PT pede a prisão de diretor da PRF (Marina Ramos/Câmara dos Deputados | Valter Campanato/Agência Brasil)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, pediu neste domingo eleitoral (30) a prisão do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, após denúncia de que agentes da corporação estariam fechando estradas de estados do Nordeste. 

“Pedimos a prisão do diretor-geral da PRF e dos superintendentes regionais que não estão cumprindo a decisão do TSE. Peço aos parlamentares da nossa coligação que se dirijam aos locais das operações em seus estados e deem ordem de prisão aos policiais, inclusive PMs como no RJ”.

Diretor da PRF no TSE

Silvinei Vasques dirigiu-se, no começo da tarde de hoje, à sede do TSE em Brasília.

Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral intimou o diretor-geral da PRF para dar explicações sobre as operações que estão sendo realizadas neste domingo (30) de eleições.

Na noite de ontem (29), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, proibiu a PRF de organizar qualquer operação que afete o transporte público dos eleitores.

De acordo com a decisão do ministro, os diretores da PF e da PRF podem ser responsabilizados criminalmente em de caso descumprimento.

Publicado neste domingo (30), o despacho cita um vídeo do Twitter em que um usuário afirma que a PRF está fazendo blitz na entrada de Cuité (PB), cidade a 219 km da capital João Pessoa. Veja o vídeo:

Diretor da PRF declarou apoio a Bolsonaro

Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, fez uma postagem pedindo votos para Jair Bolsonaro (PL) aos seus 41 mil seguidores nas redes sociais.

Pelo Instagram, na noite de ontem (29), o policial escreveu “vote 22, Bolsonaro presidente”. Com uma bandeira do Brasil de fundo, o post foi apagado hoje.

Em fotos e vídeos na rede, o diretor já compartilhou momentos ao lado de Bolsonaro.

Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, fez uma postagem pedindo votos para Jair Bolsonaro (PL) aos seus 41 mil seguidores nas redes sociais.

Pelos stories de sua conta pessoal no Instagram, na noite de ontem (29), o policial escreveu “vote 22, Bolsonaro presidente”. Com uma bandeira do Brasil de fundo, o post foi apagado no início da tarde de hoje.

Edição: Pedro Rocha Franco
Pedro Munhoz[email protected]

Editor de Política do BHAZ. Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e em História pela UFMG, trabalhou como articulista de política no BHAZ entre 2012 e 2013. Atuou como assessor parlamentar desde 2016, com passagens pela Câmara dos Deputados, Câmara Municipal de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!